Estudantes têm até o dia 14/7 para realizar inscrição e cadastramento da foto para o sistema do Enem 2021 - 12/07/2021

Interessados em participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2021) devem se inscrever até 23h59 da próxima quarta-feira14 de julho.- de acordo com o horário oficial de Brasília – o procedimento deve ser realizado na Página do Participante (site oficial do Enem).

Dentro do prazo de inscrições, os estudantes deverão incluir uma foto de identificação no sistema de inscrição do Enem 2021: “O participante deverá anexar no sistema de inscrição sua foto atualnítidaindividualcolorida, com fundo branco que enquadre desde a cabeça até os ombros, de rosto inteiro, sem o uso de óculos escuros e artigos de chapelaria (imagem ilustativa abaixo)”.

Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) poderá utilizar a foto anexada no sistema de inscrição para procedimento de identificação dos participantes nos dias das provas, o Enem está marcado para os dias 21 e 28 de novembro.

A foto deve estar nos seguintes formatos: PNGJPG ou JPEG (até 2mb).

Veja abaixo o passo a passo e como deve ser a foto do Enem:

  • – Acessar a Página do Participante (site oficial do Enem) e clicar na primeira aba do site inscrição do exame: “Página do Participante – entrar com gov.br“.
    – Faça o seu login no sistema (com CPF e senha individual);
  • – Clicar na aba “perfil” – abaixo do seu nome completo (acima do Início);
  • – Selecione a aba “Foto do Perfil”.
  • – Dentro da plataforma, você encontrará esta tela, onde irá selecionar a foto;
  • – Enquadre apenas o seu rosto e ombro, por inteiro (como na imagem abaixo);

Fonte: Portal PNE