Seduc lança programa Internet Patrocinada - 20/08/2021

O que é?

O programa Internet Patrocinada consiste em um sistema de cobrança reversa, no qual o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação, irá custear o consumo de dados móveis dos estudantes e professores no aplicativo NetEscola. Dessa forma, estudantes e professores poderão acessar gratuitamente conteúdos didáticos, videoaulas e listas de atividades no aplicativo.

Portal NetEscola

 Objetivo

Dar condições aos alunos e professores da Rede Pública Estadual de Goiás a navegação gratuita no Aplicativo NetEscola e aos demais aplicativos ( Microsoft Teams, Google Meet e Google ClassRoom), disponibilizados nesta plataforma, sem que utilizem o seu próprio pacote de dados, ou seja, sem a cobrança direta, possibilitando a manutenção das atividades pedagógicas com menor prejuízo aos alunos, em especial aqueles em situação de maior vulnerabilidade social e menor renda não somente nesse período de pandemia da Covid-19, mas em resposta à grandes mudanças no processo de ensino e aprendizagem com uso das novas Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC`S).  

A quem se destina

A alunos e professores da Rede Estadual de Educação de Goiás. 

Como utilizar

Com os dados móveis habilitados, alunos e professores ao fazerem o login de acesso no Aplicativo NetEscola já utilizarão a Internet Patrocinada.

Na tela do celular aparecerá a seguinte mensagem:
 “Os dados patrocinados estão sendo configurados” 

Isso significa que ao acessar o Aplicativo NetEscola não haverá cobrança direta do pacote de dados dos alunos e professores da Rede Estadual de Educação, que terão a possibilidade de utilizar os aplicativos por um maior intervalo de tempo, pois o acesso será custeado pela Internet Patrocinada da Seduc.

Como baixar o APP – NetEscola?

Para saber como baixar e logar no App NetEscola clique aqui.