A. VISUAIS 3° CORTE – ARTE PÚBLICA - 04/07/2022

2º ANO

ARTE PÚBLICA

OBJETOS DE CONHECIMENTO/CONTEÚDOS:

Processos de Criação: Sentidos plurais. Relação entre os processos de criação e produção entre as diversas linguagens artísticas.

Contextos e Práticas: Formas distintas das artes visuais tradicionais e contemporâneas locais, regionais e nacionais.

HABILIDADES:

(GO-EF02AR06) Dialogar sobre a própria criação e sobre a dos colegas, para alcançar sentidos plurais e ampliar o universo de possibilidades de se expressar criativamente em seu fazer investigativo e comparativo.

(GO-EF02AR23) Reconhecer e experimentar, em projetos temáticos, as possibilidades de relacionar os processos de criação com a produção entre as diversas linguagens artísticas, respeitando os seus contextos pessoais, sociais e culturais.

(GO-EF02AR01-A) Apontar, relacionar, compreender, explorar, representar e criar criticamente formas distintas das artes visuais tradicionais e contemporâneas locais, regionais e nacionais, desenvolvendo a percepção, o imaginário, a capacidade de simbolizar e valorizar o repertório imagético do cotidiano individual e coletivo, fortalecendo as noções de alteridade, reconhecimento e respeito à diversidade.

Olá estudantes! Você sabia que as obras de arte podem ser apreciadas de várias formas? Lembra-se da atividade anterior em que aprendemos um pouco sobre escultura? Nesta atividade vamos aprender mais sobre esculturas em que o artista expressa suas emoções por meio de objetos que ele constrói. A escultura é uma arte que transforma materiais como pedra, madeira, gesso, mármore, bronze, terracota, ferro, papel, isopor e sucatas em objetos, figuras e formas que chamamos de obras com formas em três dimensões ou tridimensionais, pois elas têm altura, largura e profundidade. O mais interessante é que podemos rodeá-las e apreciá-las por todos os lados. E existem várias ferramentas e técnicas como: esculpir, talhar, modelar, etc.

LINK PARA ATIVIDADE COMPLETA: