A. VISUAIS 3° CORTE – ILUSTRAÇÃO LITERÁRIA - 04/07/2022

ATIVIDADE ARTE/ARTES VISUAIS

5º ANO

 Ilustração Literária

OBJETOS DE CONHECIMENTO/CONTEÚDOS:

Contextos e práticas: Formas distintas das artes visuais tradicionais e contemporâneas, locais, regionais e nacionais.

Sistemas (Espaços e Atuações) da Linguagem: Sistema das artes visuais Artistas, artesãos e curadores locais.

Processos de Criação: Relação dos processos de criação e produção autônoma e autoral entre as diversas linguagens artísticas.

HABILIDADES:

(GO-EF05AR07-A) Reconhecer, explorar e habituar-se a frequentar espaços do sistema das artes visuais, tais como: museus, espaços culturais, centros culturais, fundações, ateliês de artistas e artesãos, desenvolver o sentido de pertencimento a uma cultura, aprender de forma significativa as relações entre o sujeito e as experiências em artes visuais, ampliar o seu repertório imagético, estético, o pensamento crítico e sensível.

(GO-EF05AR07-B) Conhecer, valorizar e respeitar os artistas, tais como: artistas plásticos, ilustradores, designers, grafiteiros, artesãos e os curadores locais, estabelecendo relações com os nacionais e internacionais de forma investigativa, crítica e sensível.

(GO-EF04AR23) Reconhecer e experimentar, por meio de projetos temáticos, as possibilidades de relacionar os processos de criação com a produção autônoma e autoral, entre as diversas linguagens artísticas, suas conexões e especificidades, respeitando os contextos locais, sociais e culturais.

OLÁ, ESTUDANTES!

     Você já observou nos livros literários que além do autor da obra tem também o ilustrador? Vamos continuar nosso estudo e conhecer um pouco mais sobre isso? O(a) ilustrador(a) é quem produz ilustrações, elementos gráficos, identidades visuais de marcas, storyboards, concepts de cenários, personagens, realiza pintura digital de imagens, ilustração vetorial, animação 2d, materiais para aulas EAD, fotomontagens, entre outras atividades que envolvam desenho, para uma empresa … https://www.google.com/search?q=ilustrador&rlz=1C1GCEA/ Acesso em: 05/09/2020

LINK PARA ATIVIDADE COMPLETA:

https://www.webzinecirandaarte.com.br/_files/ugd/a19c09_60bd200a73314b5bb49313515e3040d0.pdf