A. VISUAIS 3° CORTE – NATUREZA MORTA - 04/07/2022

ATIVIDADE ARTE/ARTES VISUAIS

5º ANO

 Natureza Morta

OBJETOS DE CONHECIMENTO/CONTEÚDOS:

Contextos e práticas: Formas distintas das artes visuais tradicionais e contemporâneas, locais, regionais e nacionais.

Sistemas (Espaços e Atuações) da Linguagem: Sistema das artes visuais Artistas, artesãos e curadores locais.

Processos de Criação: Relação dos processos de criação e produção autônoma e autoral entre as diversas linguagens artísticas.

HABILIDADES:

(GO-EF05AR07-A) Reconhecer, explorar e habituar-se a frequentar espaços do sistema das artes visuais, tais como: museus, espaços culturais, centros culturais, fundações, ateliês de artistas e artesãos, desenvolver o sentido de pertencimento a uma cultura, aprender de forma significativa as relações entre o sujeito e as experiências em artes visuais, ampliar o seu repertório imagético, estético, o pensamento crítico e sensível.

(GO-EF05AR07-B) Conhecer, valorizar e respeitar os artistas, tais como: artistas plásticos, ilustradores, designers, grafiteiros, artesãos e os curadores locais, estabelecendo relações com os nacionais e internacionais de forma investigativa, crítica e sensível.

(GO-EF04AR23) Reconhecer e experimentar, por meio de projetos temáticos, as possibilidades de relacionar os processos de criação com a produção autônoma e autoral, entre as diversas linguagens artísticas, suas conexões e especificidades, respeitando os contextos locais, sociais e culturais.

Você gosta de desenhar?

     Algumas pessoas sim, outras não, mas tudo é uma questão de treino e dedicação pois todos conseguem se expressar. Se você tem o costume de guardar os seus trabalhos de arte, vai ver que com dedicação eles vão ficando cada dia melhores. Você passa a observar melhor as coisas ao seu redor e a cada dia registra com mais atenção os detalhes, passando a ter o seu próprio estilo de criar.

DESENHO DE OBSERVAÇÃO

     É o registro no papel, através do desenho, de tudo o que é observado ao seu redor e pode ser de: natureza, pessoas, objetos, animais, plantas, etc.

LINK PARA ATIVIDADE COMPLETA:

https://www.webzinecirandaarte.com.br/_files/ugd/a19c09_11240bd717e94007a943e4331f0ecadb.pdf