ATIVIDADE 11 – MATEMÁTICA – 3º ANO - 05/07/2021

https://media1.giphy.com/media/MQlIo7GbSNO16GjQOR/giphy.gif

HOJE VAMOS FAZER UMA REVISÃO DO 2º CORTE!

https://media.tenor.com/images/62096c0aeb0dbd120c137108c82c7cc0/tenor.gif

Para começar:

Observe o quadro de medalhas conquistadas por uma turma, em uma competição escolar:

 Tabela de Medalhas
OuroPrata Bronze
3° A946
3° B738
3° C677
                                       Fonte: Escola Fictícia

Responda em seu caderno: qual o maior número de medalhas conquistadas por uma mesma turma?

Observe o gráfico a seguir:

https://media.tenor.com/images/39dc552558b8e428a9166cdb6380bcf7/tenor
Disponível em: https://tinyurl.com/yxzbsave. Acesso em 02 de maio de 2021.

Responda em seu caderno:

Qual foi a região que mais vendeu geladeira?

https://m.gifmania.pt/Gifs-Animados-Objetos/Imagens-Animadas-Lar/Gif-Animados-Home-Appliances/Refrigerators/Refrigerators-87263.gif

Qual região vendeu a mesma quantidade de micro-ondas e cafeteira?

https://areademulher.r7.com/wp-content/uploads/2021/06/como-fazer-ovo-no-micro-ondas-receitas-faceis-e-praticas.gif

Qual a diferença entre as quantidades de cafeteiras vendidas nas regiões Sudeste e Centro-Oeste?

https://www.imagensanimadas.com/data/media/1707/cafeteira-e-maquina-de-cafe-imagem-animada-0029.gif

Quais regiões venderam a mesma quantidade de fogões?

http://www.gif.ovh/portuguese-gif/Fog%C3%A3o%20Gif/Fog%C3%A3o%20Gif%20(3).gif

Mudando de assunto…

A distância de Anápolis até a Brasília, é aproximadamente igual a 150 000 metros.

Responda em seu caderno: como se representa esta distância em quilômetros?

https://m.gifmania.pt/Gifs-Animados-Objetos/Imagens-Animadas-Ferramentas/Gif-Animados-Fitas-Metricas/Fitas-Metricas-90452.gif

Agora, observe a sequência na imagem a seguir:

Disponível em: https://tinyurl.com/yy64z8jo. Acesso em: 02 de maio de 2021

Note que há um padrão numérico na quantidade de bolinhas em cada figura. Nessas condições, responda:

Escreva a sequência numérica dessas bolinhas:

A próxima figura teria quantas bolinhas na parte superior? E na inferior?

Quantas bolinhas, a próxima figura, teria ao todo?

https://i.pinimg.com/originals/e5/8a/a7/e58aa79f75311d053cfaaf9a562228eb.gif

Vamos observar a sequência a seguir:

8, 13, 18, 23, 28, 33, …

Ela é obtida de forma recursiva começando a partir de 8, adicionando sempre um mesmo número.

Responda em seu caderno qual é número que está sempre sendo adicionado.

https://lh3.googleusercontent.com/proxy/B0MqeHlLhyXfJL_CtOdWQx0eONbiuub-nXcZaIVyb23HtOU1uVjhaPTzkojxPJlpu_o2VN68sOzvYXi8jMDFGfNZ

Agora vamos falar de poliedros…

Observe o poliedro a seguir:

Para construir uma caixa fechada com a forma desse poliedro, Marina precisa recortar algumas figuras geométricas em papelão e colar umas às outras usando fita adesiva.

Responda no caderno: quais as figuras que Marina precisa recortar, no mínimo, para construir seu poliedro?

Vamos para a parte final da atividade?!

https://newblog.kuadro.com.br/wp-content/uploads/2018/07/Amizades-na-Faculdade.gif

A professora Regina ensinou no quadro uma estratégia de arredondamento na resolução de subtração de dois algarismos. Observe:

Utilize a estratégia da professora Regina e efetue os seguintes cálculos em seu caderno:

57 – 29 =

488 – 295 =

Acabou!!!

https://mega.ibxk.com.br/2013/8/materias/1501820617115131.gif?ims=610x

Continue se cuidando!

https://media.giphy.com/media/Ii3KSxwGQeYwc8074G/giphy.gif
https://i2.wp.com/techwek.com/wp-content/uploads/2021/02/oiiii.gif?resize=495%2C370&ssl=1

Tchau!!!