ATIVIDADE 5 -LÍNGUA PORTUGUESA – REVISÃO 1º CORTE – 4º ANO – PARTE 1 - 18/03/2021
![Pin on legal1](https://i.pinimg.com/originals/92/36/24/9236245962daf8af2297238ca9c5c0c3.gif)
Prontos para mais uma aula divertida?
![Sim GIFs | Tenor](https://media.tenor.com/images/bc7db151298b279b8f464e05653975e4/tenor.gif)
Leia os textos a seguir e observe as características básicas das histórias em quadrinhos.
- narrador, personagens, tempo, espaço e enredo;
- quadrinhos alinhados na página sem necessariamente uma quantidade específica;
- balões para as falas ou pensamentos;
- palavras que representam barulhos;
- textos verbais curtos;
- imagens em cada quadrinho;
- títulos;
- nomes dos autores.
![](https://portal.educacao.go.gov.br/wp-content/uploads/2021/03/image-401.png)
![](https://portal.educacao.go.gov.br/wp-content/uploads/2021/03/image-403.png)
![](https://portal.educacao.go.gov.br/wp-content/uploads/2021/03/image-404.png)
Agora responda às perguntas a seguir:
- Quais semelhanças você percebeu nas histórias em quadrinhos?
2. escolha uma história em quadrinhos e responda às atividades a seguir.
a) Qual o título da história?
b) Quais personagens participam dessa história em quadrinhos?_
c) Quantos quadrinhos compõem a narrativa?
d) Como deve ser feita a leitura de uma história em quadrinhos? Pode iniciar a leitura a partir de uma quadrinho que você escolhe?
Esses são alguns balões que usamos nas histórias em quadrinhos. Desenhe no seu caderno o balão mais usado nas histórias em quadrinhos que acabamos de ler.
![](https://portal.educacao.go.gov.br/wp-content/uploads/2021/03/image-405.png)
Disponível em: https://escoladossonhosclaudia.blogspot.com/2019/03/plano-de-aula-historia-em-quadrinhos.html?m=1. Disponível em: 26 de fev. de 2021
Por enquanto é só pessoal!
Continuaremos a nossa revisão na próxima aula!
Quer aprender mais? Baixe a atividade completa e bons estudos!
![](https://portal.educacao.go.gov.br/wp-content/uploads/2021/03/Mao-mickey-1-874x1024-6-683x800-2.jpg)
![Fique em casa! Faça a sua parte no esforço coletivo de diminuir os impactos do coronavírus. · Instituto Escolhas](https://www.escolhas.org/wp-content/uploads/2020/03/Fique-em-casa.jpeg)