ATIVIDADE 5 -LÍNGUA PORTUGUESA – REVISÃO 1º CORTE – 4º ANO – PARTE 1 - 18/03/2021

Pin on legal1
https://tenor.com/view/olaf-hey-hi-hello-gif-11761416?utm_source=share-button&utm_medium=Social&utm_content=pinterest

Prontos para mais uma aula divertida?

Sim GIFs | Tenor
https://tenor.com/view/yes-si-yep-gif-8027495

Leia os textos a seguir e observe as características básicas das histórias em quadrinhos.

  • narrador, personagens, tempo, espaço e enredo;
  • quadrinhos alinhados na página sem necessariamente uma quantidade específica;
  • balões para as falas ou pensamentos;
  • palavras que representam barulhos;
  • textos verbais curtos;
  • imagens em cada quadrinho;
  • títulos;
  • nomes dos autores.  
Disponível em: https://www.liveworksheets.com/si1257609ja. Acesso em: 02 de mar. de 2021
Disponível em: http://precoce-net.blogspot.com/2011/09/historia-em-quadrinhos.html Acesso em 26 de fev. de 2021.
Disponível em: http://www.divertudo.com.br/quadrinhos/tiras1.html. Acesso em: 02 de março de 2021

Agora responda às perguntas a seguir:

  1. Quais semelhanças você percebeu nas histórias em quadrinhos?

2. escolha uma história em quadrinhos e responda às atividades a seguir.

a) Qual o título da história?

b) Quais personagens participam dessa história em quadrinhos?_

c) Quantos quadrinhos compõem a narrativa?

d) Como deve ser feita a leitura de uma história em quadrinhos? Pode iniciar a leitura a partir de uma quadrinho que você escolhe?

Esses são alguns balões que usamos nas histórias em quadrinhos. Desenhe no seu caderno o balão mais usado nas histórias em quadrinhos que acabamos de ler.

Por enquanto é só pessoal!

Continuaremos a nossa revisão na próxima aula!

Quer aprender mais? Baixe a atividade completa e bons estudos!

Fique em casa! Faça a sua parte no esforço coletivo de diminuir os impactos  do coronavírus. · Instituto Escolhas
https://www.escolhas.org/wp-content/uploads/2020/03/Fique-em-casa.jpeg