ATIVIDADE 5 – MATEMÁTICA- REVISÃO 1º CORTE – 2º ANO - 17/03/2021

OLÁ! SEJA BEM-VINDO(A) A MAIS UMA AULA!

Disponível em http://www.matematicafacil.mat.br/cursos/ensinofundamental/2aserie/udc.htm. Acesso dia 26 de fev de 2021

 1. EM SEU CADERNO, FAÇA COMO NO EXEMPLO.

Disponível em https://www.orientacionandujar.es/2020/03/10/descomposicion-numerica-de-una-cifra/ Acesso dia 26 de fev de 2021.

2. ESCREVA POR EXTENSO OS NUMERAIS ORDINAIS.

1º _________________________________________________________________________

3º__________________________________________________________________________

10º ________________________________________________________________________

24º ________________________________________________________________________

3. A FORMIGA E A CIGARRA ESTÃO PARTICIPANDO DA DISPUTA DE QUEM TEM MAIS PATAS, ANTENAS OU INSTRUMENTOS MUSICAIS. EM SEU CADERNO, AJUDE-AS A PREENCHER O QUADRO.

Disponível em https://educacaoetransformacaooficial.blogspot.com/2020/05/quarentena-bloco-de-atividades-1-ano.html. Acesso dia 26 de fev de 2021. 4.

RENATA CONVIDOU OS COLEGAS DE CLASSE PARA SUA FESTA DE ANIVERSÁRIO. PARA FACILITAR A INDICAÇÃO DO LOCAL, ELA COLOCOU JUNTO COM O CONVITE O ENDEREÇO E O DESENHO A SEGUIR.

4. AGORA FAÇA O QUE SE PEDE:

A) ESCREVA O ENDEREÇO DA FESTA DE RENATA.

B) NO MAPA APARECEM ALGUNS LOCAIS QUE PODEM SERVIR DE REFERÊNCIA PARA AJUDAR OS COLEGAS DE RENATA A ENCONTRAR COM FACILIDADE A CASA DELA. DESENHE EM SEU CADERNO SOMENTE OS RETÂNGULOS QUE PODEM SER CONSIDERADOS COMO PONTO DE REFERÊNCIA.

Disponível em https://educacaoetransformacaooficial.blogspot.com/2020/03/geografia-mapa-e-ponto-de-referencia.html. Acesso dia 26 de fev de 2021.

ÀS VEZES USAMOS OUTRAS MANEIRAS PARA MEDIR ESPAÇOS OU OBJETOS, COMO POR EXEMPLO, AS PARTES DO PRÓPRIO CORPO COMO REFERÊNCIA. OBSERVE A GRAVURA.

Disponível em https://professoraandrearoberta.blogspot.com/2016/03/o-que-o-aluno-podera-aprender-com-esta.html. Acesso dia 26 de fev de 2021

5. VEJA O QUE ACONTECEU NA CASA DO RAUL. RAUL E GUSTAVO SÃO IRMÃOS. ELES, JUNTO COM O PAI E A MÃE RESOLVERAM MEDIR A MESA DA SALA USANDO PALMOS DA MÃO. OBSERVE O RESULTADO E DEPOIS, RESPONDA ÀS PERGUNTAS ABAIXO.

A) POR QUE HÁ DIFERENÇA NOS RESULTADOS DAS MEDIDAS?

B) QUEM TEM O PALMO MAIOR?

C) QUEM TEM O PALMO MENOR?

Disponível em http://wwwmarcelacristina.blogspot.com/2017/10/110-atividades-de-matematica-colecao.html. Acesso dia 26 de fev de 2021.

6-  AGORA CHEGOU A SUA VEZ DE FAZER AS MEDIDAS.

A) QUANTOS PALMOS TEM A MESA DE SUA CASA?

B) QUANTOS PASSOS TEM DA PORTA DA SALA ATÉ O BANHEIRO DE SUA CASA?

NOSSA AULA CHEGOU AO FIM, MAS EM BREVE NOS ENCONTRAREMOS NOVAMENTE! ATÉ LOGO!