ATIVIDADE 5 – MATEMÁTICA – REVISÃO 1º CORTE – 5º ANO – PARTE II - 24/03/2021
VOLTAMOS!!! VAMOS DAR CONTINUIDADE AS ATIVIDADES DE MATEMÁTICA .
06. Em seu caderno, complete as sentenças com a unidade de medida mais adequada: metros (m), centímetros (cm), milímetros (mm) ou quilômetros (km).
a) Uma régua tem 20 _____ de comprimento.
b) O comprimento de uma piscina é de 10 ______.
c) A distância de Goiânia a Brasília é igual a 200 ______.
d) O diâmetro do grafite da minha lapiseira é igual a 0,5 ______.
07. Complete, no caderno, as sentenças a seguir.
a) 5 quilômetros = _____ metros.
b) 2 metros = _____ centímetros.
c) 5 centímetros = ______ milímetros.
d) 4 decímetros = ______ centímetros.
08) Qual a área de um lote retangular de comprimento medindo 30 metros e largura medindo 24 metros?
09) (OBMEP – 2010 – Adaptada) O diagrama de barras mostra a distribuição dos alunos de uma escola de acordo com o tempo que gastam no trajeto de casa para a escola. As frações de minuto não foram consideradas, assim, se um aluno gasta 40 minutos e 15 segundos nesse trajeto, considera-se que o tempo gasto é de 40 minutos. Observe atentamente o driagrama e depois responda em seu caderno:
a) Quantos alunos gastam mais de 60 minutos para chegar à escola?
b) Quantos alunos gastam de 20 a 40 minutos?
c) Quantos alunos gastam menos do que 20 minutos para chegar à escola?
d) Quantos alunos tem essa escola?
10) Uma pesquisa foi respondida por 100 pessoas, que indicaram o local que mais frequentam em um feriado. A distribuição das respostas dessa pesquisa está registrada na tabela seguinte:
Pela tabela, o local preferido pelas pessoas entrevistadas é
a) o parque.
b) o shopping.
c) a praia.
d) o clube.
Terminamos as atividades. Até a próxima!!!