ATIVIDADE 9 – TEMA: Histórias em quadrinhos e tirinhas – 4º ANO - 20/05/2021
Responda em seu caderno
- Mônica ficou aborrecida porque
(A) entendeu diferente o sentido da palavra pintar.
(B) implicou com o assobio do cebolinha.
(C) pensou que o amigo ia pintar o retrato dela.
(D) respondeu apressadamente à pergunta.
2. Os três quadrinhos mostram Cebolinha
(A) caminhando na direção da escola.
(B) indo para uma escola de pintura.
(C) vestindo-se como um pintor de quadros.
(D) voltando alegremente da aula de música.
3. O primeiro e o terceiro quadrinhos indicam que o personagem está
(A) assobiando uma melodia.
(B) pensando na nota da prova.
(C) atrasado para a aula de música.
(D) querendo ir embora depressa.
4. O ponto de interrogação em: “Mônica, posso te pintar?” indica que Cebolinha está
(A) concordando.
(B) perguntando.
(C) afirmando.
(D) obedecendo
5. O texto que você leu é uma
(A) fábula.
(B) receita.
(C) notícia.
(D) história em quadrinhos.
6. Este texto é uma história em quadrinhos porque
(A) emprega palavras pouco usadas e difíceis de entender.
(B) ensina a fazer uma pintura.
(C) combina imagens e palavras para contar uma história.
(D) repete muitas informações já conhecidas.
7. O que você entendeu da tirinha acima?
8. Através da expressão facial do personagem Cascão, é possível identificar o que ele está sentindo. Qual é o sentimento do Cascão?
9. Analise as cenas abaixo, em seguida, crie um diálogo e escreva dentro dos balões. Não esqueça de dar um título para a sua história.
10. Agora é a sua vez! Crie uma tirinha e represente-a por meio de desenho nos quadrinhos. O tema é: Amizade.
Se quiser, baixe a atividade e imprima-a. Bons estudos!