ATIVIDADE 9 – TEMA: Histórias em quadrinhos e tirinhas – 4º ANO - 20/05/2021

Responda em seu caderno

  1. Mônica ficou aborrecida porque

(A) entendeu diferente o sentido da palavra pintar.

(B) implicou com o assobio do cebolinha.

(C) pensou que o amigo ia pintar o retrato dela.

(D) respondeu apressadamente à pergunta.

2. Os três quadrinhos mostram Cebolinha

(A) caminhando na direção da escola.

(B) indo para uma escola de pintura.

(C) vestindo-se como um pintor de quadros.

(D) voltando alegremente da aula de música.

3. O primeiro e o terceiro quadrinhos indicam que o personagem está

(A) assobiando uma melodia.

(B) pensando na nota da prova.

(C) atrasado para a aula de música.

(D) querendo ir embora depressa.

4. O ponto de interrogação em: “Mônica, posso te pintar?”  indica que Cebolinha está

(A) concordando.

(B) perguntando.

(C) afirmando.

(D) obedecendo

5. O texto que você leu é uma

(A) fábula.

(B) receita.

(C)  notícia.

(D)  história em quadrinhos.

6. Este texto é uma história em quadrinhos porque

(A) emprega palavras pouco usadas e difíceis de entender.

(B) ensina a fazer uma pintura.

(C) combina imagens e palavras para contar uma história.

(D) repete muitas informações já conhecidas.

7. O que você entendeu da tirinha acima?

8. Através da expressão facial do personagem Cascão, é possível identificar o que ele está sentindo. Qual é o sentimento do Cascão?

9. Analise as cenas abaixo, em seguida, crie um diálogo e escreva dentro dos balões. Não esqueça de dar um título para a sua história.

10. Agora é a sua vez! Crie uma tirinha e represente-a por meio de desenho nos quadrinhos. O tema é: Amizade.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é image-330-800x303.png

Se quiser, baixe a atividade e imprima-a. Bons estudos!