AULA 1 – LÍNGUA PORTUGUESA – 4º ANO – REVISÃO - 09/08/2020

OLÁ, COLEGUINHA, ESTAMOS CHEGANDO!!!

SENTIMOS SUA FALTA, ESPERAMOS QUE ESTEJA BEM E TENHA TIDO BOAS FÉRIAS!!

NOSSAS AULAS ESTÃO DE VOLTA COM MUITO APRENDIZADO E DIVERSÃO TAMBÉM!

E PRA COMEÇAR VAMOS REVISAR UM POUCO DO CONTEÚDO JÁ VISTO, CONTEÚDO BEM LEGAL!!!

Aplicativo traz todo acervo de gibis da Turma da Mônica desde 1950 ...
SIMMMM!!!

1. Observe a tirinha a seguir.

AGORA PEGUE O CADERNO E LÁPIS PARA RESPONDER AS QUESTÕES!

O desenho da lâmpada foi utilizado como recurso gráfico para demonstrar que o personagem

a) ( ) estava com fome. b) ( ) estava escrevendo. c) ( ) teve uma ideia. d) ( ) estava com sono.

Leia a história em quadrinhos a seguir.

2. Qual o assunto da história?

3. Cite três atitudes para tornar o trânsito mais seguro:

4.Observe os diferentes tipos de balões e relacione acordo com o significado deles:

Balloon Speech Text - Free vector graphic on Pixabay

(a)

Calloutgrito Clip Art at Clker.com - vector clip art online ...

(b)

When I was in Chiloé, Itold Daniel how I was put into isolation in ...

(c)

(d)

( ) pensamento ( ) diálogo ( ) sono ( ) grito

5. Preencha os balões produzindo uma história. Não esqueça de colocar o título. Use sua criatividade!

6. Leia a tirinha a seguir.

Nesta tirinha a onomatopeia SPLASH! representa o som do personagem

a) ( ) gritando o amigo. b) ( ) pisando na lama. c) ( ) escorregando e caindo. d) ( ) dando o recado ao amigo.

PARABÉNS, VOCÊ CONCLUIU AS ATIVIDADES!!! SABIA QUE CONSEGUIRIA!

E A NOSSA AULA DE HOJE FICA POR AQUI! ESPERO QUE TENHA GOSTADO, LOGO VOLTAREMOS COM MAIS!

ENQUANTO ISSO, CUIDE-SE BEM, USE MÁSCARA SE PRECISAR SAIR DE CASA, UTILIZE ÁGUA E SABÃO OU ÁLCOOL PARA HIGIENIZAR AS MÃOS, TOME BASTANTE LÍQUIDO E ALIMENTE-SE BEM COMO ORIENTAR OS ADULTOS!

Para alertar sobre combate ao coronavírus, Turma da Mônica coloca ...

ABRAÇO E ATÉ A PRÓXIMA!

Últimos Comentários

Deixe um comentário para Elisangela Cancelar resposta