E. FÍSICA 2° CORTE – GINÁSTICA GERAL 004 - 20/06/2022

Tema: GINÁSTICA GERAL

Objeto do conhecimento: Elementos gímnicos

HABILIDADES:

(GO-EF01EF07) Conhecer e experimentar movimentos básicos da ginástica geral (equilíbrios, saltos, giros, rotações, acrobacias, com e sem materiais), de forma individual e em pequenos grupos, adotando procedimentos de segurança. (GO-EF01EF08) Planejar e utilizar estratégias para a execução de diferentes movimentos básicos da ginástica geral.

Olá, como foram os desafios com o corpo, da aula passada? Acharam difícil? Hoje continuamos brincando com esses desafios corporais, as atividades de Ginástica. As atividades de Ginástica necessitam que um adulto acompanhe a criança, devido aos desafios corporais, às vezes exigirem um cuidado que as crianças normalmente não compreendem ainda. Ex: cuidar de objetos que possam machucar, ver se no chão possui algum perigo, não fazer essas atividades após alguma refeição, entre outros aspectos importantes para a segurança.

LINK PARA ATIVIDADE COMPLETA