TEATRO 2° CORTE – JOGO SIMBÓLICO MEU PERSONAGEM FAVORITO - 09/05/2022

ATIVIDADE ARTE/TEATRO

5º ANO

JOGO SIMBÓLICO: MEU PERSONAGEM FAVORITO.

OBJETOS DE CONHECIMENTO/CONTEÚDOS:

Processos de Criação: Imitação e jogo simbólico, composição e encenação de acontecimentos cênicos.

HABILIDADES:

(GO-EF05AR21) Exercitar a imitação e o jogo simbólico, ressignificando objetos e fatos e experimentando-se no lugar do outro ao compor e encenar acontecimentos cênicos, individual e coletivamente, por meio de músicas, imagens, textos ou outros pontos de partida, de forma intencional, reflexiva e crítica.

Jogo simbólico, ou brinquedo de faz-de-conta, o aspecto afetivo ganha uma dimensão ainda maior quando a criança consegue utilizar, com liberdade, os seus poderes individuais para reproduzir as suas ações pela alegria, a si própria e aos outros, ou para diante de situações difíceis ou desagradáveis, conseguir compensá-las após revivê-las mediante uma transposição simbólica, ou seja, a imaginação, a brincadeira do faz de conta.

LINK PARA ATIVIDADE COMPLETA: