TEATRO 2° CORTE – MANIFESTAÇÕES CULTURAIS - 09/05/2022

2º ANO

MANIFESTAÇÕES CULTURAIS

OBJETOS DE CONHECIMENTO/CONTEÚDOS:

Elementos da Linguagem: Elementos da linguagem teatral presentes em diferentes manifestações culturais locais e regionais.

HABILIDADES:

(GO-EF02AR20-C) Conhecer e explorar elementos da linguagem teatral presentes em diferentes manifestações culturais locais e regionais, com ênfase nas que ocorrem no seu município.

É toda forma de expressão do homem por meio de celebrações e rituais, como os rituais indígenas, por exemplo, as danças, músicas e outras representações artísticas. Cada região tem diferentes manifestações culturais, em Goiás, por exemplo, existem os rituais indígenas, as Cavalhadas e a Procissão do Fogaréu que são consideradas as mais importantes. Nossa cultura é bem diversificada, pois, quando o Brasil foi descoberto no período da colonização, pessoas de várias regiões vieram nas embarcações, então começou uma mistura na cultura.

LINK PARA ATIVIDADE COMPLETA: