TEATRO 2º CORTE – MANIFESTAÇÕES CULTURAIS LOCAIS E REGIONAIS - 09/05/2022

1º ANO

MANIFESTAÇÕES CULTURAIS LOCAIS E REGIONAIS

OBJETOS DE CONHECIMENTO/CONTEÚDOS:

Elementos da Linguagem: Elementos da linguagem teatral presentes em diferentes manifestações culturais locais e regionais.

HABILIDADES:

(GO-EF01AR20-C) Conhecer e explorar elementos da linguagem teatral presentes em diferentes manifestações culturais locais e regionais, com ênfase nas que acontecem dentro e no entorno da comunidade escolar.

Manifestação cultural é toda forma de expressão humanatransmitida historicamente e expressa em formas simbólicas por meio das quais os homens comunicam, perpetuam e desenvolvem seu conhecimento e suas atividades em relação à vida. A cultura local e regional é bem diversificada, com elementos da cultura indígena, dos imigrantes paulistas, mineiros, gaúchos, bolivianos e paraguaios.

LINK PARA ATIVIDADE COMPLETA: