A. VISUAIS 2° CORTE – ARTES GRÁFICAS - 26/05/2022

ATIVIDADE ARTE – (ARTES VISUAIS)

ARTES GRÁFICAS

OBJETOS DE CONHECIMENTO/CONTEÚDOS:

Objetos de Conhecimento/Conteúdos: Elementos das Linguagens: Componentes fundamentais para a composição da produção artística; Contextos e Práticas: A arte e os cinco sentidos

HABILIDADES:

(GO-EF09AR04-C) Reconhecer e explorar suportes, ferramentas, materiais e técnicas tradicionais e alternativas, como componentes fundamentais para a composição da produção artística, bem como valorizar o processo de criação e a poética individual, ampliar o repertório estético e visual, dando significado às vivências sensíveis e reflexivas na produção de diálogos e narrativas visuais.

(GO-EF09AR02-A) Reconhecer e explorar elementos que estimulem outros sentidos e outros fazeres para além do visual. Dialogar com a produção artística, como experiências sonoras, táteis, olfativas e degustativas e comunicar ideias e sensações.

(GO-EF09AR03-A) Reconhecer e valorizar a influência de distintas matrizes estéticas e culturais das artes visuais nas manifestações artísticas das culturas locais, regionais, nacionais e universais, assim como as representações que estas fazem dos sujeitos, observando papeis de gênero e outros marcadores sociais, utilizar conceitos e contextos das produções socioculturais de diferentes períodos da história da arte para produzir artisticamente.

Apresentação de conceitos relativos às artes gráficas, focado em técnicas de gravura e monotipia com apreciação dos trabalhos de Adevaldo Ferreira Rodrigues e Ana Prado.

LINK PARA A ATIVIDADE COMPLETA