Abbreviations of words in the Internet – Atividade 7 - 19/04/2021



O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é image-207.png

A Internet se encontra cada vez mais presente na nossa sociedade. O ambiente digital conta com suas próprias tradições, modas, costumes e, por que não, gírias. A abreviação de palavras e até a criação de termos novos são muito comuns entre os usuários da rede.

Por esse motivo, conhecer as principais siglas da Internet é uma forma de flexibilizar a sua estratégia de comunicação.  Desse modo, apresentaremos algumas abreviações de palavras em Língua Inglesa nessa aula.

Disponível em:  https://br.pinterest.com/pin/687291593124904054/   Acesso em 26 de mar. de 2021



1. Let’s read this Comic Strip! (Vamos ler essa tirinha!)

Disponível em:  https://www.thecomicstrips.com/subject/The-Abbreviation-Comic-Strips.php  Acesso em 26 de mar. de 2021



Ao lermos a Comic Strip, podemos inferir que a abreviação IDK significa:

a) (    ) I haven’t known (Eu não sabia)

b) (    ) I don’t know (Eu não sei)

c) (    ) I do know (Eu sei)

d) (    ) I didn’t know (Eu não soube)



2. Read this Comic Strip


Disponível em:  https://www.thecomicstrips.com/subject/The-Abbreviation-Comic-Strips.php  Acesso em 26 de mar. de 2021




Identifique o significado da abreviação “S” no discurso da avó de Nelson e explique a sua intenção ao usá-la.



Disponível em: https://englishgrammarhere.com/abbreviations/50-important-texting-abbreviations-internet-acronyms/  Acesso em 26 de mar. de 2021.


3.  Reescreva a fala do filho “U are??? Omg thank u” no inglês padrão.

4. Answer these questions in English.

a) Where do they have to go for Thanksgiving?

b) Are the parents going to buy a car for the child?



Disponível em: https://www.pinterest.co.uk/pin/276338127109323491/   Acesso em 29 de mar. de 2021.



5. Ao lermos o Meme ao lado, percebemos que o autor faz uma crítica a um elemento presente na nossa sociedade, identifique-o.

Disponível em: https://imgflip.com/i/ow5mw   Acesso em 29 de mar. de 2021.



O que são pictogramas?



Pictogramas são representações de objetos e conceitos traduzidos em uma forma gráfica extremamente simplificada, mas sem perder o significado essencial do que se está representando. Seu uso geralmente está associado à sinalização pública, instruções, orientações e qualquer outro meio para transmitir informações. É muito comum encontrar o uso de pictogramas em diversos contextos cotidianos, como placas em shoppings, aeroportos, guias, manuais, mapas, infográficos, etc.


O pictograma deve, por si só e sem o auxílio de textos, representar o objeto ou conceito que se deseja e ser facilmente identificado e compreendido por quem o observa. Bons pictogramas tendem a ser compreendidos de maneira universal, ultrapassando os limites linguísticos.


Praticamente qualquer objeto ou situação pode ser transcrita em forma de pictogramas e suas aplicações são quase infinitas.

Disponível em: https://pictobike.wordpress.com/o-que-sao-pictogramas/#:~:text=Pictogramas%20s%C3%A3o%20representa%C3%A7%C3%B5es%20de%20objetos,outro%20meio%20para%20transmitir%20informa%C3%A7%C3%B5es.    Acesso em 29 de mar. de 2021.

Disponível em: https://www.researchgate.net/figure/Pictograms-and-directory-names-used-in-the-study_fig1_238659927  Acesso em 29 de mar. de 2021.



6. O card anterior possui alguns pictogramas com seus respectivos significados. Crie Pictogramas, na Língua Inglesa, que seria útil em sua comunidade.

Se possível, você pode baixar e imprimir sua atividade!!!