AULA 02/2022 – School activities / Simple Present, Present Continuous and Personal Pronouns - 31/01/2022

SCHOOL VERBS

Vamos conhecer alguns verbos que são bastante utilizados na escola.

Disponível em: https://br.pinterest.com/pin/314126142756418828/  Acesso em 20 de out. de 2020.

Present Continuous é usado para indicar ações que estão em progresso no presente, no momento da fala.

            Exemplos:

  • He is talking to his teacher now. (Ele está falando com seu professor agora.)
  • Are they playing soccer at the moment? (Eles estão jogando futebol no momento?)
  • She is South African, but she’s living in Brazil at present. (Ela é sul-africana, mas está morando no Brasil no momento).

Simple Present é um tempo verbal utilizado para indicar ações habituais que ocorrem no presente. Além disso, ele é usado para expressar verdades universais, sentimentos, desejos, opiniões e preferências.

Exemplos:

  • They play the piano very well. (Eles tocam piano muito bem.)
  • He loves painting. (Ele/ela adora pintar.)
  • always study in the morning. (Eu sempre estudo de manhã).

FOCANDO NO PRESENT TENSE E NO PRESENT CONTINUOUS+ING

      Disponível em: https://www.etsy.com/uk/listing/643337819/verb-tense-prop-simple-present-vs Acesso em 21 de out. de 2020.

ACTIVITIES

1. Leia o texto com muita atenção! As palavras destacadas são os pronomes, identifique a quem eles se referem.

Good afternoon, everyone! I am Marcia. I am your English teacher.

I have two children, a boy and a girl. THEY are Daniel and Carla. HE is 12 years old and SHE is 15.

I always help THEM to do homework.

(Boa tarde a todos! Eu sou Márcia. Eu sou sua professora de inglês.

Tenho dois filhos, um menino e uma menina. ELES são Daniel e Carla. ELE tem 12 anos e ELA 15.

Eu sempre os ajudo a fazer a lição de casa.)

Disponível em: https://br.pinterest.com/pin/314126142756418828/  Acesso em 20 de out. de 2020.

Read the dialogue between Marcia, the teacher, and her students. (Leia o diálogo entre Márcia, a professora, e seus alunos.)

Marcia: Hello, everyone! How are you?

Students: Hello, teacher. We’re great.

Marcia: Are you ready to start a new lesson about the environment?

Students: Yes!!!

Sophia: Teacher, how can I say environment in Portuguese?

Marcia: You can say “meio ambiente”.

Daniel: Can you spell it, please?

Marcia: Sure. E-N-V-I-R-O-N-M-E-N-T.

Daniel: Is this lesson on page 46?

Teacher: Yes, it is. Let’s open the book. Do you like to study about the environment?

Students: Yes, we do. We love to read about our nature.

Teacher: Daniel, what are you writing?

Daniel: I am writing a poem about that beautiful tree.

Teacher: Sorry, students. Class is over. See you next class.

Students: See you, teacher.

Figura disponível em: https://www.noisyplanet.nidcd.nih.gov/educators/tips-to-teach-kids Acesso em 20 de out. de 2020.

Choose the correct answer to complete the sentences. (Escolha a alternativa correta para completar as sentenças.)

2.  _____________________________ are ready to start a new lesson about the environment.

a) (     ) The boys

b) (     ) The teachers

c) (     ) The girls

d) (     ) The students

3. The students love to ____________________________ about the environment.

a) (      ) write

b) (      ) spell

c) (      ) read

d) (     ) open

4.  ________________________ is writing a poem.

a) (      ) Marcia

b) (      ) Daniel

c) (      ) Sophia

d) (      ) The teacher

5. Retire do texto:

  1. uma oração em que o verbo esteja no Present Continuous.
  2. Uma oração em que o verbo esteja no Simple Present e expressa uma opinião.

6. Identifique palavras em língua inglesa presente nos anúncios publicitários a seguir.

Disponível em: https://blog.unifoa.edu.br/jornalismo-ou-publicidade-qual-voce-deve-escolher/ Acesso em 20 de out. de 2020.

Disponível em: http://outdoorphrase.uol360.com.br/adssite.php?p=Placas-Outdoor&e=Outdoor-Phrase&id=54&produto=7723 .Acesso em 21 de out. de 2020.

Disponível em http://opiniaoenoticia.com.br/brasil/black-friday-mais-um-modismo-que-o-brasil-importa-para-consumir/  Acesso em 21 de out. de 2020.

7. Write a dialogue between these two people who are meeting for the first time. (Escreva um diálogo entre essas duas pessoas que estão se encontrando pela primeira vez.)

Disponível em: https://cepalamanchuela.files.wordpress.com/2015/02/greetings-to-be-personal-pronouns-etc.pdf. Acesso em 19 de out. de 2020.

Sugestão de vídeo