AULA 02/2022 – School activities / Simple Present, Present Continuous and Personal Pronouns - 31/01/2022
SCHOOL VERBS
Vamos conhecer alguns verbos que são bastante utilizados na escola.
Disponível em: https://br.pinterest.com/pin/314126142756418828/ Acesso em 20 de out. de 2020.
O Present Continuous é usado para indicar ações que estão em progresso no presente, no momento da fala.
Exemplos:
- He is talking to his teacher now. (Ele está falando com seu professor agora.)
- Are they playing soccer at the moment? (Eles estão jogando futebol no momento?)
- She is South African, but she’s living in Brazil at present. (Ela é sul-africana, mas está morando no Brasil no momento).
O Simple Present é um tempo verbal utilizado para indicar ações habituais que ocorrem no presente. Além disso, ele é usado para expressar verdades universais, sentimentos, desejos, opiniões e preferências.
Exemplos:
- They play the piano very well. (Eles tocam piano muito bem.)
- He loves painting. (Ele/ela adora pintar.)
- I always study in the morning. (Eu sempre estudo de manhã).
FOCANDO NO PRESENT TENSE E NO PRESENT CONTINUOUS+ING
Disponível em: https://www.etsy.com/uk/listing/643337819/verb-tense-prop-simple-present-vs Acesso em 21 de out. de 2020.
ACTIVITIES
1. Leia o texto com muita atenção! As palavras destacadas são os pronomes, identifique a quem eles se referem.
Good afternoon, everyone! I am Marcia. I am your English teacher.
I have two children, a boy and a girl. THEY are Daniel and Carla. HE is 12 years old and SHE is 15.
I always help THEM to do homework.
(Boa tarde a todos! Eu sou Márcia. Eu sou sua professora de inglês.
Tenho dois filhos, um menino e uma menina. ELES são Daniel e Carla. ELE tem 12 anos e ELA 15.
Eu sempre os ajudo a fazer a lição de casa.)
Disponível em: https://br.pinterest.com/pin/314126142756418828/ Acesso em 20 de out. de 2020.
Read the dialogue between Marcia, the teacher, and her students. (Leia o diálogo entre Márcia, a professora, e seus alunos.)
Marcia: Hello, everyone! How are you?
Students: Hello, teacher. We’re great.
Marcia: Are you ready to start a new lesson about the environment?
Students: Yes!!!
Sophia: Teacher, how can I say environment in Portuguese?
Marcia: You can say “meio ambiente”.
Daniel: Can you spell it, please?
Marcia: Sure. E-N-V-I-R-O-N-M-E-N-T.
Daniel: Is this lesson on page 46?
Teacher: Yes, it is. Let’s open the book. Do you like to study about the environment?
Students: Yes, we do. We love to read about our nature.
Teacher: Daniel, what are you writing?
Daniel: I am writing a poem about that beautiful tree.
Teacher: Sorry, students. Class is over. See you next class.
Students: See you, teacher.
Figura disponível em: https://www.noisyplanet.nidcd.nih.gov/educators/tips-to-teach-kids Acesso em 20 de out. de 2020.
Choose the correct answer to complete the sentences. (Escolha a alternativa correta para completar as sentenças.)
2. _____________________________ are ready to start a new lesson about the environment.
a) ( ) The boys
b) ( ) The teachers
c) ( ) The girls
d) ( ) The students
3. The students love to ____________________________ about the environment.
a) ( ) write
b) ( ) spell
c) ( ) read
d) ( ) open
4. ________________________ is writing a poem.
a) ( ) Marcia
b) ( ) Daniel
c) ( ) Sophia
d) ( ) The teacher
5. Retire do texto:
- uma oração em que o verbo esteja no Present Continuous.
- Uma oração em que o verbo esteja no Simple Present e expressa uma opinião.
6. Identifique palavras em língua inglesa presente nos anúncios publicitários a seguir.
Disponível em: https://blog.unifoa.edu.br/jornalismo-ou-publicidade-qual-voce-deve-escolher/ Acesso em 20 de out. de 2020.
Disponível em: http://outdoorphrase.uol360.com.br/adssite.php?p=Placas-Outdoor&e=Outdoor-Phrase&id=54&produto=7723 .Acesso em 21 de out. de 2020.
Disponível em http://opiniaoenoticia.com.br/brasil/black-friday-mais-um-modismo-que-o-brasil-importa-para-consumir/ Acesso em 21 de out. de 2020.
7. Write a dialogue between these two people who are meeting for the first time. (Escreva um diálogo entre essas duas pessoas que estão se encontrando pela primeira vez.)
Disponível em: https://cepalamanchuela.files.wordpress.com/2015/02/greetings-to-be-personal-pronouns-etc.pdf. Acesso em 19 de out. de 2020.