AULA 02/2022 – Simple Past, Past Continuous and English varieties - 31/01/2022

PAST CONTINUOUS TENSE

Hoje vamos estudar sobre o tempo verbal Past Continuous!

Disponível em: http://www.learningenglishinohio.com/2018/01/past-progressive-continuous-vs-simple.html  Acesso em 29 de out. de 2020.

ENGLISH VARIETIES

  Sabe-se que a língua inglesa é tida como a língua mais falada no mundo, ao somarmos os falantes nativos e não nativos, e que esse idioma apresenta variações geográficas, sociais, culturais, entre outras.

4 razões para o inglês ser falado no mundo todo

As razões para o inglês ser uma língua tão popular vão desde a história do país até sua cultura. Confira algumas delas:

  1. Contexto histórico: A princípio, o inglês era falado apenas na região que hoje conhecemos como Grã-Bretanha, uma mistura curiosa dos idiomas latinos e nórdicos. No entanto, os britânicos se espalharam por países de todos os continentes – e levaram o idioma junto. É por isso que diversos países têm o inglês como língua oficial junto com outros idiomas nativos de cada local. Na África do Sul, por exemplo, há 11 línguas oficiais, sendo o inglês uma delas.
  2. Alcance cultural: Ainda que tudo tenha começado com a Inglaterra, o que fez o inglês se tornar uma das línguas mais faladas do mundo quando se trata de segunda língua foi a cultura dos Estados Unidos. Especialmente nas épocas pós-guerra: junto com sua participação nos embates, o país começou a exportar sua música, como o jazz e o rock n’ roll. Ao mesmo tempo, ocorria a era de ouro de Hollywood e os cinemas de todo o mundo, que ainda eram novidades, começaram a exibir aqueles que se tornariam clássicos do cinema americano e mundial.
  3. O uso de marketing: Do mesmo modo que muitas lojas brasileiras utilizam o inglês hoje em dia, para deixarem suas marcas mais descoladas e apelarem para um público específico, o mesmo foi feito por anos em inglês com outros idiomas, em sua maioria europeus.
  4. Inovações tecnológicas: A expansão da cultura americana e seu sucesso econômico coincidiram com a popularização da tecnologia. Sendo o berço da Internet e uma das grandes potências quando se trata de inovação tecnológica, é claro que o país utiliza o próprio idioma nesses dispositivos.

E isso se tornou um padrão: mesmo em países asiáticos, a programação de computadores, a disposição de softwares e mesmo a configuração de hardwares estão em inglês. Olhe para o seu teclado: ele provavelmente está com letras ocidentais, mesmo se tiver origem no oriente.

Cultura, inovação, tecnologia e uma boa propaganda fizeram do inglês o idioma que ele é hoje e o colocaram entre as línguas mais faladas do mundo. 

Disponível em: https://www.speedup18meses.com.br/conteudo/por-que-o-ingles-e-uma-das-linguas-mais-faladas-do-mundo-  Acesso em 29 de out. de 2020. (Adaptado)

ACTIVITIES:

Read the comic strip and answer the questions: (Leia a tirinha e responda as perguntas)

Disponível em https://www.thecomicstrips.com/subject/The-Trip-Comic-Strips-by-Pickles.php  Acesso em 27 de out. de 2020.

  1. Mark an X TRUE or FALSE according to the text. (Marque um X no verdadeiro ou falso de acordo com o texto.)

   Read the text to answer activities 2, 3 and 4.

“What Were You Doing?”

Bety: I called you yesterday afternoon but you didn’t answer. Where were you?

Paulo: I was in another room when you called. I didn’t hear the phone ringing until it was too late.

Bety: What were you doing?

Paulo: I was studying for our Science exam. What were you doing when you telephoned?

Bety: I was doing the homework and I needed some help.

Paulo: Sorry, I couldn’t help you.

Bety: That’s ok. You can help me today.

Disponível em: https://brainly.com.br/tarefa/38552766 Acesso em 26 de jan. de 2022.

2. Together with the class, do a collective oral translation. (Junto à turma, façam uma tradução oral coletiva).

3. Answer these questions in English. (Responda essas perguntas em inglês.)

a) Who called Paulo the day before?

b) Why didn’t Paulo answer the phone?

c) Was Paulo studying for their Math exam?

d) Was Bety doing the homework?

e) What did Bety need?

4. Answer these questions and then ask your friends. Take notes in the following chart. (Responda essas perguntas e depois pergunte a seus amigos. Faça as anotações na tabela a seguir.)

Use the chart on differences between British and American English to answer activity 5. (Use o quadro sobre diferenças entre o inglês britânico e o americano para responder à atividade 5.)

5. Match the columns. (Faça a correspondência entre as colunas.)

American

(A) cab

(B) subway

(C) pants

(D) pajamas

(E) cookie

(F) corn

British

(     ) maize

(     ) pyjamas

(     ) taxi

(     ) trousers

(     ) underground

(     )biscuit

6. Observe as figuras e escreva na cruzadinha o verbo no passado simples.

Disponível em: https://en.islcollective.com/english-esl-worksheets/grammar/past-simple-tense/crossword-puzzle/52768 Acesso em 27 de out. de 2020.

Disponível em: https://www.tes.com/lessons/r9tgv3fSmZEhHA/british-english-vs-american-english   Acesso em 29 de out. de 2020.