AULA 03/2022 – Recomposição 7º ano – Língua Inglesa - 10/02/2022

PLANO DE AMPLIAÇÃO E RECOMPOSIÇÃO DA APRENDIZAGEM -2022

Atividades 7º ano- Língua Inglesa – 1ª semana

Colega Professor(a),

O objetivo destas atividades é identificar como está o desenvolvimento de habilidades que aparecem na vida escolar do estudante, antes do ano que ele irá cursar. Logo, são preparatórias para o ano em curso. Não existe uma régua única que usaremos para medir o nível de conhecimento dos estudantes, por isso, precisamos ir aplicando as atividades e identificando os grupos que conseguem desenvolvê-las e os grupos que precisam de mais conhecimento prévio para sua realização. O importante é utilizar o período de recomposição para realmente olhar para as dificuldades do estudante e procurar minimizá-las.

Estas atividades foram elaboradas a partir das habilidades críticas evidenciadas no trabalho com o DCGO em 2021. A partir destas atividades, você professor (a), pode elaborar mais atividades e/ou outras atividades que visem cumprir com o objetivo do nosso Plano de Ampliação e Recomposição da Aprendizagem.

Não se esqueça, trabalhar descritores também é trabalhar currículo!!!

Bom trabalho!

ATIVIDADES:

Disponível em: http://www.angelfire.com/on2/semideus/comic.html Acesso em 24 de março de 2020

1.Leia a história em quadrinhos e responda as perguntas:

a) Is Jon using the cat bruch?

b) Who is yelling?

c) Does Garfield yell when he uses Jon’s toothbrush?

2. Read Paulo’s daily routine below and fill in the blanks with the verbs in the box. (Leia Paulo’s daily routine a seguir e complete os espaços com os verbos que estão no quadro.)



play          have          study          watch          get up          have     take  

Monday – 11th May 2020    Paulo Silva

Today

07:10
07:20
07:30
08:00
12:00
12:30
13:40
I _______ at 7 o’clock.
I   _______ my breakfast with a cup of milk and some biscuits.
I __________a shower.
I wear a t-shirt, a pair of trousers and trainers.
I _______   English and Portuguese.
I _________ lunch.
I ________TV with my father.
I ________ video games with my brother.  

3. Look at the pictures and answer the questions. (Olhe as figuras e responda as perguntas.)

a) Is she reading a book?

b) What is she doing?

c) Are they watching TV?

d) What are they doing?

Disponível em:  https://friendlystock.com/product/woman-swimming-in-the-water/ Acesso em: 10 de fev. de 2021

Disponível em:  https://unsplash.com/photos/VhtLjr47FK4  Acesso em: 10 de fev. de 2021

Leia o cartum a seguir e responda as atividades no seu caderno.

Disponível em: https://br.pinterest.com/pin/38280665561613897/ Acesso em: 26 de mar. de 2020

4. Ao lermos o cartum, observamos que o autor aborda um problema relevante na nossa sociedade. Identifique-o.

5. Ao analisarmos a fala da mulher e as imagens do cartum, verificamos uma contradição. Reconheça esta contradição e justifique a sua resposta.

6. Sabemos que o Simple Present pode descrever uma rotina, uma verdade universal ou uma opinião. Desse modo, analise a frase da mulher “I don’t want to contribute to global warming!”, identifique e comente sobre o uso do Simple Present.

Atividades 7º ano- Língua Inglesa – 2ª semana

  1. Write the words in the correct spaces. (Escreva as palavras no espaço correto.)
AM – LIVE – AM – WAKE UP – HAVE

Hello, I _______________ Sophia. I ______________ 11 years old. I _____________ with my parents in Turvelândia. I ________________ at 6 clock every day. I ____________ breakfast at 6:25.

Disponível em: https://www.kiefer.com/blog/swim-parenting-raising-a-swimmer-parenting-10-under Acesso em 21 de maio de 2021

2. Match the columns.

Leia o texto “Introducing myself” a seguir.

Hello, guys! I am Victória and this is my family. My father is Pedro. He is a dentist. He is 44 years old. My mother is Janete. She is a Portuguese teacher. She is 38 years old. My brother is Ricardo. He is 12 years old.

We live in a small town in Goiás, Brazil. We usually have our meals together. My mom always makes delicious food and my father helps her every day.

 Disponível em https://emais.estadao.com.br/blogs/comida-de-verdade/movimento-internacional-defende-a-volta-das-refeicoes-tranquilas-e-prazerosas/ Acesso em 25 de maio de 2021.

3. Identify the person and write the correct names from the text. (Identifique a pessoa e escreva os nomes corretos do texto.)

a) __________________________ is a Portuguese teacher.

b) __________________________ is 12 years old.

c) ____________________________ is a dentist.

4. Make questions to the answers. (Elabore perguntas para as respostas.)

a) ____________________________________________________________________?

My name is Victória.

b) ____________________________________________________________________?

Yes, he is. He is a dentist.

c) ____________________________________________________________________?

My mother is 38 years old.

d) ____________________________________________________________________?

Yes, my brother is 12 years old.

5. Answer these questions and then ask your friends. Take notes in the following chart. (Responda essas perguntas e depois pergunte a seus amigos. Faça as anotações na tabela a seguir.)

6. Baseado no texto da Victória, produza um texto sobre a sua família.

7. Leia o diálogo a seguir e responda as perguntas.


Ana: Hello, Barbara. How are you doing? Barbara: Hi, Ana. I am fine. And you? Ana: I am great. What do you usually do on Sundays? Barbara: I usually go to the farm with my parents. Ana: I always stay at home and watch a good movie. Barbara: What kind of movie do you like? Ana: I like comedies. Barbara: I also like comedies. Ana: Let’s watch a movie next Sunday. Barbara: Sure.   Leia o diálogo a seguir e responda as perguntas.

a) Does Barbara go to the farm with her parents?

__________________________________________________________________________

b) What does Ana do on Sundays?

__________________________________________________________________________

c) Do Barbara and Ana like the same kind of movies?

__________________________________________________________________________

8. Mark an X TRUE or FALSE according to the text. (Marque um X no verdadeiro ou falso de acordo com o texto.)

 TRUEFALSE
Barbara goes to the farm on Saturdays.  
Ana always stays at home on Sundays.  
Barbara doesn’t like to watch movies.  
Ana stays at home on Sundays.  

Leia o cartum a seguir

9. Does the chef know how to make Caesar salad?

a) (     ) Yes, he does.

b) (    ) No, he does not.

c) (    ) Yes, he is.

d) (    ) No, he isn’t.

Disponível em: https://www.kiefer.com/blog/swim-parenting-raising-a-swimmer-parenting-10-under Acesso em 21 de maio de 2021.

 

10. Look at the pictures and answer the questions in English. (Olhe as figuras e responda as perguntas em inglês.)

A) Is he eating a sandwich?

______________________________________________

B) What is he doing?

_______________________________________________

 Disponível em: https://www.vectorstock.com/royalty-free-vector/boy-drinking-water-from-glass-vector-18014209 Acesso em 25 de maio de 2021.

C) Are they watching TV?

_____________________________________

D) What are they doing?

_____________________________________

Disponível em: https://news.llu.edu/patient-care/think-smart-wear-helmet  Acesso em 25 de maio de 2021.