AULA 03/2022 – Recomposição 8º ano – Língua Inglesa - 10/02/2022

PLANO DE AMPLIAÇÃO E RECOMPOSIÇÃO DA APRENDIZAGEM -2022

Atividades 8º ano – Língua Inglesa- 1ª semana

Colega Professor(a),

O objetivo destas atividades é identificar como está o desenvolvimento de habilidades que aparecem na vida escolar do estudante, antes do ano que ele irá cursar. Logo, são preparatórias para o ano em curso. Não existe uma régua única que usaremos para medir o nível de conhecimento dos estudantes, por isso, precisamos ir aplicando as atividades e identificando os grupos que conseguem desenvolvê-las e os grupos que precisam de mais conhecimento prévio para sua realização. O importante é utilizar o período de recomposição para realmente olhar para as dificuldades do estudante e procurar minimizá-las.

Estas atividades foram elaboradas a partir das habilidades críticas evidenciadas no trabalho com o DCGO em 2021. A partir destas atividades, você professor (a), pode elaborar mais atividades e/ou outras atividades que visem cumprir com o objetivo do nosso Plano de Ampliação e Recomposição da Aprendizagem.

Não se esqueça, trabalhar descritores também é trabalhar currículo!!!

Bom trabalho!

ATIVIDADES:

Disponível em: https://sustainabilityillustrated.com/en/2019/01/29/economy-vs-environment-cartoon/ Acesso em: 26 de mar. de 2020

1.Ao lermos os elementos não verbais e a linguagem verbal do cartum, observamos que o autor aborda um tema relevante para o nosso planeta. Identifique-o e estabeleça a relação existente entre a linguagem verbal e a não verbal.

2. Ao analisarmos a fala do pai “At least we made a lot of money before destroying the environment…”, observamos que ele utilizou o verbo “made”. Identifique o tempo verbal usado nessa frase e a intencionalidade do autor ao usar esse tempo verbal.

3. De acordo com a linguagem não verbal (expressão facial do garoto), observamos que ele está preocupado com algo. Identifique o motivo dessa preocupação.

4. Read the text and answer the questions. (Leia o texto e responda as perguntas.)

Hello, my name’s Daniel.

I live with my mom. Yesterday, she helped me with my homework.

After that, we watched a great movie.

When we were watching the movie, my grandmother called her.

a) Who does Daniel live with?

b) Did his mom do his homework for him?

c) Who called his mom?

Disponível em: https://www.shutterstock.com/pt/image-photo/happy-mother-son-sitting-on-sofa-1296691297 Acesso em: 12 de fev. de 2021

Disponível em: http://www.englishact.com.br/2018/02/tirinha-em-ingles-past-simple-e-past.html Acesso em 07 de abr.de 2020

5. No segundo quadrinho, a gatinha afirmou que

a) (   ) teve um pesadelo com Garfield.

b) (   ) teve um sonho com Garfield.

c) (   ) viveu um desentendimento com Garfield.

d) (   ) viveu momentos de alegria com Garfield.

6. A partir do terceiro quadrinho, a gatinha narra uma sequência de acontecimentos. Escreva um pequeno texto, em português, contando sobre esses acontecimentos.

7. Mark an X TRUE or FALSE according to the text. (Marque um X no verdadeiro ou falso de acordo com o texto.

Atividades 8º ano – Língua Inglesa- 2ª semana

Leia a Comic Strip a seguir e responda ao exercício 1.

Disponível em: https://www.thecomicstrips.com/comic-strip/Pickles/2012-05-10/79803  Acesso em 26 de maio 2021

  Choose the correct alternative to the questions below.

  1. Where did the grandfather go?

a) (     ) He went to the shopping mall.

b) (     ) He went to the hotel.

c) (     ) He went to the farm.

d) (     ) He went to the grocery store.

  2. Did the grandfather go alone?

a) (     ) Yes, he was.

b) (     ) Yes, he did.

c) (     ) No, he wasn’t.

d) (     ) No, he didn’t.

  3. O verbo da oração “Grampa’s growing up so fast” indica

a) (      ) uma ação que estava em progresso no passado.

B) (      ) uma ação que se encontra em progresso.

c) (      ) uma rotina do personagem.

d) (      ) uma ação acabada no passado determinado.

Leia o diálogo a seguir e faça os exercícios 4 e 5.

Ana: Was there an accident on BR060 today?
Bruno: You haven’t heard about it?
Ana: No, do you know what happened?
Bruno: This truck flipped over on BR060. 
Ana: Are you serious?
Bruno: I’m telling you the truth.
Ana: Did anyone get hurt?
Bruno: Two people were injured.
Ana: Are they going to be okay?
Bruno: I think so.
Ana: That’s a miracle that no one was killed.
Bruno: Yes, they were lucky.

Disponível em: https://www.diariochapadense.com.br/grave-acidente-deixa-pelo-menos-uma-vitima-fatal-na-br-060-em-paraiso-das-aguas/   Acesso em 26 de maio 2021

4. Answer these questions.

a) Was there na accident on BR060?

b) What happened to the truck?

c) Did anyone get hurt?

d) Did anyone die?

5. Retire do texto:

a) Uma oração em que o verbo esteja no Present Continuous Tense.

b) Duas orações em que o verbo esteja no Simple Past Tense.

6. Answer these questions and then ask your friends. Take notes in the following chart. (Responda essas perguntas e depois pergunte a seus amigos. Faça as anotações na tabela a seguir.)

 Your answerYour friend’s answerYour friend’s answer
What did you do last night?   
Did you watch a good movie?   
Where did you go for your last vacation?   
What did you learn at school last week?   
What did you have for lunch yesterday?   

 7. Complete the sentences with the verbs in the Past continuous.

a) They ___________________________________ (play) video games last night.

b) She ___________________________________ (sleep) when her mother arrived.

c) Lucy ___________________________________ (make) dinner when her called her.

d) We ___________________________________ (do) our homework when David arrived.

8. Fill in the crossword with the Simple Past of the verbs.

Disponível em: https://pt.calameo.com/books/004879350dc178e1d643c Acesso em 26 de maio 2021

9. Now, it is your time to choose 5 verbs and write 5 sentences about the things you did last month. (Agora, é a sua vez de escolher 5 verbos e escrever 5 sentenças sobre coisas que você fez no mês passado.)

10. Complete these sentences using: AND, BUT, SO, BECAUSE.

a) Richard went to the club, ____________ he didn’t play soccer.

b) My friend plays soccer   _________ basketball.

c) Susan can’t sleep, _________________she’s going to drink a glass of hot milk.

d) They are happy, ____________________ they won the game.

11. Complete the sentences with the correct preposition: IN, ON, AT.

a) David wakes up _______________ 7:30 every day.

b) They always go to Brasília ________________ Saturdays.

c) We traveled by plane __________2018.

12. Match the informal expressions in the first column with the formal expression in the second column. (Associe as colunas.)

I hear ya!(    ) It is kind of obvious.
What’s up?(     ) I want to live in Bahia.
It’s kinda obvious.(    ) How do you do?
I wanna live in Bahia.(    ) The price increased. 
The price went up. (    ) I hear you.