Aula 1 – Inglês – 6 º Ano - 01/04/2020
Hello, students!!!
How are you?
Vocês já estão estudando sobre Simple Present e Present Continuous.
Antes veja esse vídeo.
Agora leia com atenção!
Simple Present: (presente simples) é um tempo verbal utilizado para indicar ações habituais que ocorrem no presente.
Além disso, ele é usado para expressar verdades universais, sentimentos, desejos, opiniões e preferências.
Present Continuous: Present Continuous ou Present Progressive (em português, presente contínuo ou progressivo) é um tempo verbal usado para indicar ações que estão em progresso no presente; no momento da fala.
Vamos agora praticar! Leia as tirinhas e responda os exercícios em seu caderno.
1 . Ao lermos essa história, observamos que Jon parece assustado no último quadrinho. Por que ele está assustado?
2 . Identifique uma situação em que Garfield não grita no último quadrinho.
E aí, students? A linguagem não verbal o auxiliou a compreender o texto?
Existem outras coisas que podem te ajudar na compreensão de um texto em Língua Inglesa, como as palavras cognatas (Cognate Words). Mas o que são essas palavras?
Essas palavras são parecidas tanto no significado quanto na forma, com as palavras em língua portuguesa.
Agora veja este vídeo.
Então, devemos ler os textos com muita atenção para identificar as Cognate Words.
Let’s start!!! (Vamos começar!!)
3 . Retire do texto palavras cognatas, ou seja, palavras que se parecem com as palavras em língua portuguesa.
4 . Responda as atividades a seguir, utilizando a língua portuguesa.
a) Where is Jessica McHale from?
b) What are the blocks of time?
Hey, students!! Did you like to read the text? Was it easy? (Vocês gostaram de ler o texto? Foi fácil?)
Do you know where it is Massachusetts? (Vocês sabem onde fica Massachusetts?)It is in the USA. (Fica nos EUA.)
See you next class!!
XOXO
(Kisses and hugas for you!!!)
Bando de filho da puta não consigo entender não é tô em depressão é vou me matar
Boa tarde. Estamos aqui para atendê-lo. Pode me chamar pelo zap 983142806.
Foi dificil ma consegui !!! Agora minha professora de ingles vai achar bom que eu tou ficando bom no ingles !!
Parabéns!!!
Foi dificil ma consegui !!!
Isso mesmo. Persistência é tudo.
Como ensinar Inglês para crianças com necessidades especiais? Podem nos enviar uma atividade que atenda a esses Estudantes?Please, help me!!!!!
Procure a Superintendência de modalidades especiais, que ela te orietará.
Gostei muito das atividades, mas o que fazer com Alunos e Alunas que desconhecem conteúdos simples como Colors, Animals, Objects, Body Parts?Please, help me!!!!!
Professora oriente seus alunos de acordo com a capacidade e o contexto deles.
Hi!!!
Thanks for help!!
I am teacher at School Mariquita Costa, Morrinhos- Goiás!!
See you soon!! God bless you!
Gostei. Aula bastante produtiva e criativa.
A Seduc agradece a sua participação.
Muito bom, gostei das atividades, obrigado
A Seduc agradece a sua participação.
QUE AULA LEGAL
A Seduc agradece a sua participação.
Gostei muito das atividades de reforça nas aulas obrigada.