Aula 1 – Inglês – 9° Ano - 01/04/2020
Hi guys!!
How are you?
Em sala vocês já viram sobre as linking words. Vamos fazer uma revisão sobre esta matéria.
Antes vamos ver este vídeo!
Como pôde ver no vídeo as Linking Words (conectivos) são importantes, visto que elas têm a função de unir, explicar, contrastar ou exemplificar duas ou mais frases. Ou seja, é a partir das linking words que você consegue expressar suas ideias com mais exatidão.
Ao lerem os textos, lembrem-se das Cognate Words (Palavras Cognatas), aquelas palavras em Língua Inglesa que se parecem com as palavras em Língua Portuguesa. Elas te ajudam a compreender o texto!!
So, let’s start reading a text from Nelson Mandela! (Então, vamos começar lendo um texto de Nelson Mandela.)
Let’s practice!
Responda as questões em seu caderno.
1 . Mandela se tornou conhecido em todo mundo por sua luta contra a segregação racial. Seguindo esse pensamento, ele utiliza de sua fala para persuadir a humanidade sobre a(o):
a) importância das pessoas lutarem isoladamente em busca da liberdade racial e do seu sucesso.
b) necessidade da união das pessoas em busca de reconciliação e construção de um mundo melhor.
c) obrigação das pessoas almejarem a construção de um mundo por meio de atitudes raciais.
d) urgência das pessoas em promoverem situações que valorizam a segregação racial e a discriminação.
e) vontade da população em promover atividades que estimulem ao desenvolvimento profissional.
E aí, guys? Did you get the Cognate words? (Vocês identificaram as Palavras Cognatas?)
Did they help you to understand the text? (Elas te ajudaram a compreender o texto?)
Let’s see if you get them!! (Vamos ver se vocês as identificaram!!)
Sucess, united, national, reconciliation, nation
Se vocês observarem essas palavras, vocês acertarão a questão .
1 . Calvin e Hobbes encontram um guaxinim. No segundo quadrinho, Hobbes pergunta a Calvin se ele está vivo.
Para responder seu amigo, Calvin utiliza um conectivo que indica:
a) adição
b) causa
c) consequência
d) contraste
e) exclusão
E aí guys!! Conseguiram identificar o conectivo (Linking word)?
A Linking word é BUT e indica um contraste. Ao ler diferentes textos, procurem identificar os conectivos e reconhecer o seu valor semântico.
03. Ao lermos esta história em tirinha, observamos que o garoto sugere algo para o avô. Identifique a sugestão do garoto e a resposta do avô.
I Hope that you enjoyed our class!!
XOXO
(Kisses and hugs for you!!!)
Gostei muito da aula!
A Seduc agradece a sua participação.
É para copiar só as respostas ou é para copiar pergunta também
Bom dia Kauanny. Faça como você preferir, mas a princípio só respostas.
Gostei muito ♥️
A Seduc agradece a sua participação.
Gostei muito da aula. Gostaria de mais aulas sobre esse assunto Linking words.
A equipe da Seduc está trabalhando para que novos conteúdos estejam disponíveis diariamente. Visite sempre o portal e fique por dentro das novidades em todas as disciplinas.
Quero receber material de apoio porque sou professora de escola pública do ensino fundamental; médio e Eja também. Das disciplinas: Língua inglesa e Arte.
A equipe da Seduc está trabalhando para que novos conteúdos estejam disponíveis diariamente. Visite sempre o portal e fique por dentro das novidades em todas as disciplinas.