AULA 11/2023 – Revisão - 02/08/2023

ATIVIDADES

Leia o texto abaixo:

1.De acordo com esse texto, a nuvem ficou irritada porque A) a menina achou que ela se parecia com um rato.
B) a menina atrapalhou o que ela estava fazendo.
C) não havia outra nuvem no céu naquele dia.
D) não queria conversar com a menina.

2. No primeiro quadrinho desse texto, no trecho “I’M AWESOME”, a expressão destacada foi utilizada para A) apresentar um hábito da nuvem. B) mostrar uma opinião pessoal da nuvem. C) narrar uma história sobre a nuvem. D) retratar um fato ocorrido com a nuvem.

Leia o texto abaixo:

A Visit to the Water Park

There is a new water park in town. We go there on the first day of summer. It has pools and water slides1. There are sprinklers2 too.
The slides are scary at first. After the first ride, we love the water slides.
The sprinklers are cool on hot days. One of the pools makes its owns waves. All the kids try to surf the waves. It is really fun.
The water park can be crowded3. There are many kids and adults, but they do not allow pets.
We really like the ice cream at the snack bar. They also sell pop and donuts. We all love the new water park.

*Vocabulário:
1water slides: escorregadores aquáticos.

2sprinklers: regadores ou borrifadores de água.

3crowded: lotado.

Disponível em: https://bit.ly/3jxLcYv. Acesso em: 13 abr. 2022. (LEM060102I7_SUP)

3. De acordo com esse texto, no início, os escorregadores são

4. O assunto desse texto é A) o clima no primeiro dia do verão.
B) o medo dos escorregadores aquáticos.
C) o novo parque aquático da cidade.
D) o tipo de alimento consumido nos parques.

5.Nesse texto, no trecho “After the first ride, we love the water slides.” (3º parágrafo), a palavra destacada tem o mesmo sentido de

A) carona.

B) corrida.

C) viagem.

D) volta.

Leia o texto abaixo.

6. Copie a expressão desse texto que tem origem na Língua Inglesa.

Leia o texto a seguir:

7. Esse texto tem o objetivo de A) contar uma história.
B) divulgar um restaurante.
C) ensinar uma receita.
D) vender uma refeição.

8. Copie o título do texto em português.

9. Leia o texto a seguir:

Entende-se desse texto que

A) a água estava congelada.

C) o mar estava pouco agitado.
B) a boia não era salva-vidas.

D) o pinguim não sabia nadar.

Leia o trecho do texto a seguir:

I HAVE A PET/ ANIMAL SONG

Do you have a pet? Yes, I have a dog
I have a pet, he is a dog
And he says, woof, woof, woof, woof, woof, woof, woof
I have a cat
I have a pet, she is a cat
And she says, meow, meow, meow, meow, meow, meow I have a mouse I have a pet, he is a mouse
And he says, squeak, squeak, squeak, squeak, squeak, squeak
I have a cat Woof, woof Meow, meow Squeak, squeak I have a bird […]

Disponível em: https://www.letras.mus.br/super-simple-songs/i-have-a-pet-animal-song/#autoplay. Acesso em: 19 maio 2022. (LEM060130I7_SUP)

10. De acordo com esse texto, o animal que produz o som “woof” é o
A) bird. C) lion.
B) dog. D) mouse.

11. Procure no texto a frase que tem sentido de “Eu tenho um gato!”. Copie na linha abaixo:

12. Nesse texto, no verso “I have a pet, he is a dog” (2ª estrofe), a palavra destacada foi utilizada para A) indicar uma afirmação.
B) marcar uma nacionalidade.
C) mostrar uma qualidade.
D) revelar uma identificação.

Leia o texto a seguir com a ajuda do (a) professor (a):

13. Qual é o assunto desse texto?

A) A comemoração do dia dos namorados.
B) A diversão em uma grande cerimônia.
C) O amor dos donos por seus cachorros.
D) O casamento de 40 casais de cachorros.

14. Escreva o título do texto em português.

15.Nesse texto, a palavra “fun” (2º parágrafo) significa
A) brincalhão. C) divertido.
B) distraído. D) risonho.

16. Qual o significado da expressão “Two days before”, retirado do texto?

Leia o texto a seguir:

17. Qual é a expressão desse texto que tem origem na Língua Inglesa? A) Exercícios.
B) Inspiras.
C) Mindfulness.
D) Zzzzumbido.

18. O objetivo desse texto é

19. O objetivo desse texto é

A) dar um aviso.

B) ensinar uma tarefa.

C) enviar uma mensagem.

D) fazer um convite.

20. De acordo com esse texto, os adultos podem aproveitar o espaço

A) à noite.

B) aos domingos.

C) aos sábados.

D) de manhã.

Leia o texto:

21. Entende-se desse texto que

A) o cachorro ama seu dono.

B) o cachorro está com sede.

C) o cachorro está preocupado.

D) o cachorro gosta de brincar.

Leia o texto a seguir:

22. Nesse texto, no trecho “… I am 27 years old.” (1º parágrafo), a expressão destacada foi utilizada para A) apresentar um hábito de Julia.
B) informar a idade atual de Julia.
C) narrar a história da família de Julia.
D) retratar um fato que ocorreu com Julia.

23. Esse texto tem o objetivo de

A) apresentar o modo de fazer uma receita.
B) dar dicas sobre atrações de um lugar.
C) mostrar a rotina de uma pessoa.
D) passar um recado para alguém.

24. Escreva o significado da frase abaixo:

I usually have some tea and biscuits

No Texto:

25. No verso “He tries to play it fast, and yet.” (4ª estrofe), a palavra destacada tem o sentido de
A) encenar.

B) jogar.

C) realizar.

D) tocar.

26. Nesse texto, no trecho “My turtle’s name is Tiny Todd.” (1ª estrofe), a palavra destacada foi utilizada para

A) informar o nome de Tiny Todd.
B) mostrar uma mania de Tiny Todd.
C) narrar a história da vida de Tiny Todd.
D) relatar um fato que ocorreu com Tiny Todd.