AULA 12/2022 – Daily routine / Simple Present, Present Continuous and Personal Pronouns - 10/06/2022

1. Answer the questions according to the information in the text. (Responda as questões de acordo com as informações do texto.)

  1. Where does Carla live?
  2. At what time does she wake up?
  3. What does she wear during the winter?
  4. How does she go to school?

2. Answer these questions and then ask your friends. Take notes in the following chart. (Responda essas perguntas e depois pergunte a seus amigos. Faça as anotações na tabela a seguir.)

3. Read and answer the questions according to the comic strip. (Leia e responda as questões de acordo com a tirinha.)

a) Por que Jon está chateado?

b) O que Jon fará sobre isso?

c) De acordo com Garfield, o plano de Jon é bom ou ruim?

4. Choose the right verb and complete the sentences. (Escolha o verbo correto e complete as frases.)

  1. Daniel ___________________ (WATCHES / STUDIES) TV in the evening.
  2. They always _______________________ (GO / WAKE UP) to Araguaia river in July.
  3. We _____________________ (READ / BRUSH) our teeth twice a day.
  4. I ______________________ (PLAY / WRITE) videogames every Saturday.
  5. She _________________________ (DRINKS / SENDS) messages to her friends every day.

Read the image. (Leia a imagem.)

5.  Ao analisarmos o texto, podemos classificá-lo como

(A) cartão postal, pois a imagem mostra a mensagem do chocolate ao destinatário.

(B) receita médica, pois fornece informações sobre o consumo do chocolate na alimentação.

(C) cartum, visto que satiriza o consumo de chocolate na sociedade moderna.

(D) anúncio publicitário, visto que busca persuadir o leitor a consumir chocolate.

Leia

Leia duas citações inspiradoras de Malala para responder às questões de 6 a 8.

Malala Yousafzai, jovem ativista nascida no Paquistão, é mundialmente conhecida pela defesa dos direitos humanos.

Text 1 “There should be no discrimination against languages people speak, skin color, or religion.”

Text 2 “There are many problems, but I think there is a solution to all these problems; it’s just one, and it’s education.”

Disponível em: https://plurall-content.s3.amazonaws.com/oeds/NV_ORG/PNLD/PNLD20/Way_to_English/6ano/01_BIMESTRE/08_VERSAO_FINAL/03_PDFS/08_WAY_ING_6ANO_1BIM_Gabarito_TRTART.pdf Acesso em 27 de mai. de 2022

6. A identificação de palavras parecidas com o português (cognatas) é importante para a compreensão geral de um texto. Transcreva, em inglês, três palavras cognatas da primeira citação (Text 1).

7. Agora analise a segunda citação (Text 2) e retire as palavras cognatas e escreva sua tradução.

8. Escreva em português quais os assuntos centrais dos textos (citações).

9. Match the columns that are in the verb form in the simple present tense. The first column are personal information questions and the second column are the answers to the referring questions from the first column. (Combine as colunas que estão na forma verbal no presente simples. A primeira coluna são perguntas de informações pessoais e a segunda coluna as respostas às perguntas referentes à primeira coluna.)

10. Sabe-se que a Língua Inglesa se encontra no nosso cotidiano, por esse motivo faça uma pesquisa em sua casa com palavras e/ou expressões nesse idioma que fazem parte do seu dia a dia. Em seguida, monte um painel e compartilhe com seus colegas.

Alguns exemplos: