AULA 13/2023 -Dreams and future projects for our society: Comparative and Superlative. - 23/08/2023

1.Mark an X TRUE or FALSE according to the text. (Marque um X no verdadeiro ou falso de acordo com o texto.)

2 Responda as perguntas de acordo com o texto.

a) O ruído dos aviões sobrevoando a área residencial prejudica o aprendizado na escola?

b) O ruído está se tornando ainda mais preocupante à medida que aeroportos maiores são construídos?


Disponível em: https://www.slideshare.net/himanshuvesit/noisepollution-26630277 Acesso em 21 de jul. de 2021.

3. Retire do texto um adjetivo que esteja no comparativo de superioridade.

4. Quais são as principais fontes de ruído do trânsito na cidade?

A) São os motores e escapamentos de aviões, caminhões maiores, ônibus e bicicletas.

B) São os motores e escapamentos de automóveis, caminhões menores, ônibus e motocicletas.

C) São os motores e escapamentos de automóveis, caminhões maiores, aviões e motocicletas.

D) São os motores e escapamentos de aviões, caminhões menores, bicicletas e motocicletas

Disponível em: https://www.slideshare.net/himanshuvesit/noise-pollution-26630277 Acesso em 21 de jul. de 2021.

5. Fil in the gaps with the Comparative form of the adjectives given.
a) Fiat Argo is ________ (small) than HRV.
b) HRV is _____________ (expensive) than Fiat Argo.
c) In my opinion, HRV is _________ (beautiful) than Fiat Argo.
d) S-10 is __________ (big) than Fiat Strada.

6. Fil in the gaps with the Superlative form of the adjectives given.
a) Goiânia is ____________ (big) city in Goiás.
b) In my opinion, Alto Paraíso is _______(beautiful) city in Goiás.
c) Peter is __________ (young) boy in his family.
d) Susy is __________ (tall) person in the class.

7. Read the texts below and answer the questions.

Disponível em: https://www.liveworksheets.com/worksheets/en/English_as_a_Second_Language_(ESL)/Comparative_adjectives/Comparatives_Cars_uo1185012jz Acesso em 21 de jul. de 2021.

a) Qual é o carro mais antigo?

b) Qual é o carro mais caro?

c) O Dodge é mais antigo que o Shelby?

d) O Chevrolet é mais barato que o Shelby?

8. Match the columns.
(A) weight ( ) remake (RE – repetição)
(B) possible ( ) undercharge (UNDER – falta)
(C) make ( ) impossible (IM – negação)
(D) charge ( ) overweight (OVER – excesso)

9. O anúncio publicitário é um gênero textual que promove um produto ou uma ideia sendo veiculado pelos meios de comunicação de massa. Tem como característica principal o convencimento do consumidor para a compra de um produto ou serviço. Desse modo, identifique o produto oferecido no anúncio publicitário da EnergyCorp.

10. Sabemos que ao acrescentarmos o sufixo “ING” podemos formar substantivos, adjetivos e verbos. Assim, classifique as duas palavras que possuem o sufixo “ING”.

a) ADVANCING possibilities;

b) We’re WORKING to make energy cleaner