AULA 15/2022 – Dreams and future projects for our society: Comparative and Superlative - 29/08/2022
Let’s read some texts and do some activities! (Vamos ler alguns textos e fazer algumas atividades!)
1. Mark an X TRUE or FALSE according to the text. (Marque um X no verdadeiro ou falso de acordo com o texto.)
2. Responda essas perguntas de acordo com o texto.
a) O ruído dos aviões sobrevoando a área residencial prejudica o aprendizado na escola?
b) O ruído está se tornando ainda mais preocupante à medida que aeroportos maiores são construídos?
3. Retire do texto um adjetivo que esteja no comparativo de superioridade.
Disponível em: https://www.slideshare.net/himanshuvesit/noise-pollution-26630277 Acesso em 21 de jul. de 2021.
4. Quais são as principais fontes de ruído do trânsito na cidade?
A) São os motores e escapamentos de aviões, caminhões maiores, ônibus e bicicletas.
B) São os motores e escapamentos de automóveis, caminhões menores, ônibus e motocicletas.
C) São os motores e escapamentos de automóveis, caminhões maiores, aviões e motocicletas.
D) São os motores e escapamentos de aviões, caminhões menores, bicicletas e motocicletas.
Disponível em: https://www.slideshare.net/himanshuvesit/noise-pollution-26630277 Acesso em 21 de jul. de 2021.
5. Fil in the gaps with the Comparative form of the adjectives given. (Preencha as lacunas com a forma comparativa dos adjetivos dados.)
a) Fiat Argo is ____________________ (small) than HRV.
b) HRV is _________________________ (expensive) than Fiat Argo.
c) In my opinion, HRV is _____________________ (beautiful) than Fiat Argo.
d) S-10 is ______________ (big) than Fiat Strada.
6. Fil in the gaps with the Superlative form of the adjectives given. (Preencha as lacunas com a forma superlativa dos adjetivos dados.)
a) Goiânia is ________________________ (big) city in Goiás.
b) In my opinion, Alto Paraíso is ___________________(beautiful) city in Goiás.
c) Peter is ______________ (young) boy in his family.
d) Susy is ________________(tall) person in the class.
7. Read the texts below and answer the questions.
COMPARATIVES E SUPERLATIVES
a) Qual é o carro mais antigo?
b) Qual é o carro mais caro?
c) O Dodge é mais antigo que o Shelby?
d) O Chevrolet é mais barato que o Shelby?
Read the advertisement below and answer the exercises. (Leia o anúncio abaixo e responda os exercícios.)
8. Match the columns according to words and prefixes. (Combine as colunas de acordo com palavras e prefixos.)
(A) weight | ( ) remake (RE – repetição) |
(B) possible | ( ) undercharge (UNDER – falta) |
(C) make | ( ) impossible (IM – negação) |
(D) charge | ( ) overweight (OVER – excesso) |
9. O anúncio publicitário é um gênero textual que promove um produto ou uma ideia sendo veiculado pelos meios de comunicação de massa. Tem como característica principal o convencimento do consumidor para a compra de um produto ou serviço. Desse modo, identifique o produto oferecido no anúncio publicitário da EnergyCorp.
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
10. Sabemos que ao acrescentarmos o sufixo “ING” podemos formar substantivos, adjetivos e verbos. Assim, classifique as duas palavras que possuem o sufixo “ING”.
a) ADVANCING possibilities.
b) We’re WORKING to make energy cleaner.