AULA 19/2023 – Simple Past e Past Continuous - 08/11/2023

ACTIVITIES

1. Após a leitura dos quadros explicativos acima, assinale T (true) ou F (false) para as afirmações abaixo:

a) O Simple Past é utilizado para ações que ocorreram e foram finalizadas no passado. (      )

b) O Simple Past possui verbos regulares e irregulares. (      )

c) O verbo auxiliar do Simple Past é o DO/DOES. (      )

d) O Past Continuous também é chamado de Past Progressive. (      )

e) Usamos o Past Continuous para descrever uma ação que estava se desenvolvendo, em progresso, no passado. (      )

2. Write the Simple Past of these regular verbs.

3. Write the Simple Past of these irregular verbs. Você pode consultar uma lista dos verbos irregulares na internet (sugestão: https://www.todamateria.com.br/verbos-irregulares-em-ingles/) ou um dicionário físico de inglês-português / português-inglês.

4. Use the words below and form an interrogative sentence in the simple past. (Use as palavras abaixo e forme uma frase interrogativa no passado simples.)


swimming / you / yesterday / did / go

5. Read the text and answer the questions proposed. (Leia o texto e responda às questões propostas.)


Picnic in the Park
 
Mom and I wanted to go to the park to have a picnic. Mom handed me a picnic basket to fill. I grabbed an apple. We chopped it up.
Mom helped me pack more snacks. We packed them in. we filed the basket up quick! Mom and I walked to the park. We spotted Pam and her dog Mack. They trotted over and I hugged Mack. Mack wagged his tail. Then, he jumped up and licked my face!
Oh, silly Mack! We all laughed and grinned.
Disponível em: https://brainly.com.br/tarefa/27563309 Acesso em 19 de out. de 2021. Adaptado

Qual o tempo verbal predominante nesse texto? Como você chegou a essa conclusão?

6. Watch the image, then analyze the sentences and rewrite in the affirmative or negative form in the simple past, with what is actually happening in the image. Observe a imagem, em seguida, analise as frases e reescreva na forma afirmativa ou negativa no passado simples, o que realmente está acontecendo na imagem.)

What was happening in the park at 5 am yesterday?

What were they doing?

(O que estava acontecendo no parque às 5 da manhã de ontem? O que eles estavam fazendo?

a) The boys / play / soccer.

b) The girl / jump / rope.

c) The dog / run.

d) The family / sit / in the park bench.

e) The woman / eat / an ice-cream.

f) The man / wear / a black T-shirt.

7. Fill in the blanks with the suggested words with the correct past continuous with the appropriate verb, then match the sentences with the figures on the side. (Preencha os espaços em branco com as palavras sugeridas com o past continuous correto com o verbo apropriado, em seguida, combine as frases com as figuras ao lado.)

8. Associate the pictures with the words and correctly fill in the gaps using the past continuous.

(Associe as imagens com as palavras e preencha corretamente as lacunas usando o passado contínuo.)

9. In a double analysis of the images of the board game, then, with your colleague, start the game on “start” going through each square create sentences in the past continuous with the theme: What were you doing yesterday at 5 pm? (Em dupla analise as imagens do jogo de tabuleiro, em seguida, com o seu colega comece o jogo no “start” passando por cada quadradinho criem frases no passado contínuo com o tema: O que você estava fazendo ontem às 17h?)

10. With the help of the teacher, they read the talking cards and put into practice the phrases in the past continuous. (Com a ajuda do professor, lêem as cartas faladas e coloque em prática as frases no passado contínuo.)