Aula 2 – História 6 º Ano - 13/04/2020
OLÁ PESSOAL!!! TUDO BEM POR AÍ? VOCÊ CONHECE LEONARDO DA VINCI? ELE NASCEU NA ITÁLIA E TEVE MUITAS IDEIAS A FRENTE DO SEU TEMPO, LEIA UM POUCO MAIS SOBRE SUA VIDA NO LINK ABAIXO:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Leonardo_da_Vinci
HOJE VAMOS APRENDER SOBRE TEMPO E ESPAÇO!!!
VAMOS REVISAR O CONTEÚDO ACESSANDO O LINK QUE SE SEGUE?
Disponível em < https://brasilescola.uol.com.br/historia/o-tempo-cronologico-tempo-historico.htm> Acesso em 07/04/2020.
PARA SABER UM POUCO MAIS, ASSISTA O VÍDEO NO YOUTUBE?
DEPOIS DA LEITURA ATENTA E DO VÍDEO, OBSERVE A IMAGEM QUE SE SEGUE E FAÇA NO SEU CADERNO UM ESQUEMA QUE DESTAQUE OS SEGUINTES ITENS:
1 – Tempo histórico;
2 – Tempo cronológico;
3 – Mudanças e acontecimentos;
3 – Eventos de curta e longa duração;
5 – Permanências.
AGORA RESPONDA NO SEU CADERNO. VOCÊ CONSEGUE…
1 – Leia atentamente o texto:
O homem não passa de um caniço, o mais fraco da natureza, mas é um caniço pensante. Não é preciso que o universo inteiro se arme para esmagá-lo. Um vapor, uma gota d’ água, é o bastante para matá-lo. Mas, quando o universo o esmagasse, o homem seria ainda mais nobre do que o que o mata, porque sabe que morre; e a vantagem que o universo tem sobre ele, o universo a ignora. (PASCAL, Blaise. Pensamentos, XI).
O texto do matemático e filósofo Pascal diz que o homem é nobre porque sabe que morre. “Saber que se morre”. O que quer dizer do ponto de vista da temporalidade humana, do tempo propriamente histórico?
HOJE FOMOS BASTANTE REFLEXIVOS E CONCLUÍMOS NOSSA AULA POR AQUI…
BEIJINHOS CARINHOSOS!!!
Material excelente, mas infelizmente esta defasado com o conteúdo de sala. Aproveitei as atividades para fazer revisão. quero parabenizar, as atividades são muito boas! Utilizei o material do 6º, 7º 8º ano e 1ª série.
ÓTIMA SUGESTÃO DE AULA. ESTOU USANDO-A
A Superintendência de Ensino Médio e a SEDUC agradece a sua participação.