Portal NetEscola

Portal de conteúdo para alunos da Rede Pública de Goiás.

Aula 3 – Língua Inglesa – 6º ano - 24/04/2020

Let’s make a review about the Simple Present! (Vamos fazer uma revisão sobre o Simple Present!) Let’s watch a video:

E ai? Vocês observaram que eles usaram o Simple Present para se referir aos hábitos da mulher e de seu marido.

I WORK in a library.

ARE you married? Yes, I AM.

It is easy!!! (É fácil!!) You can find verbs in the Simple Present in songs, movies and games. (Vocês podem encontrar verbos no Simple Present em músicas, filmes e jogos.)

How to Learn English with Video Games – RealLife English

Now, read the texts and answer the questions in your notebook. (Agora, leia os textos e responda as atividades no seu caderno.)

Disponível em: https://br.pinterest.com/pin/388998486563072538/  Acesso em 06 de abr. de 2020.

01- Ao lermos o cartum, verificamos que a mulher foi ao psicólogo com um objetivo. Identifique-o e escreva em seu caderno.

02- Podemos inferir (descobrir o significado pelo contexto) que a mulher

(  ) possui uma vida tranquila em sua casa.

(  ) tem muitos afazeres em sua casa.

(  ) viaja com frequência com seu parceiro.

(  ) visita seus familiares aos fins de semana.

Vocês observaram que para lermos um cartum temos que ler com muita atenção os elementos da linguagem não verbal? Eles te ajudaram a compreender o cartum?

Now, let’s read a barking license!!!

Disponível em: https://www.popsugar.com/pets/Dog-Barking-License-Photo-ID-Wallet-Card-Spoiled-Sweet-Spoiled-Rotten-7327759  Acesso em 06 de abr. de 2020.

03- O texto anterior corresponde a um modelo de documento. De que documento se trata? A que se refere a data expressa pela sequência numérica “01-02-10”? (Resposta em Português)

Hey, students!! Did you understand what a barking license is? (E aí, students!! Vocês compreenderam o que é uma barking license?) Does your dog have one? (O seu cachorro tem uma?)

04- O cartum a seguir demonstra uma situação comum em sala de aula. Identifique o problema do aluno e responda em seu caderno.

Disponível em: https://br.pinterest.com/pin/2322237283068288/ Acesso em 06 de abr. de 2020

Agora chegou o momento de observar as frases e a estrutura do Simple Present

Daily Routine, Habits, Customs (Rotina diária, hábitos, costumes)
1- They always wake up at 7 am. (Eles sempre acordam às 7:00 da manhã.)
2- Clara has cereals for breakfast. (Clara come cereais no café da manhã.) 3- She doesn’t study in the library on Mondays. (Ela não estuda na biblioteca nas segundas-feiras.)
General Facts and Truths (Fatos e verdades gerais)
1- The sun rises in the east. (O sol nasce no leste.)
2- The water boils at 100 degree Celsius.(A água ferve a 100 graus Celsius.)
Emotional States, Physical and Personal Chracteristics (Estados emocionais, características físicas e pessoais)
1- Denis is a happy person. (Denis é uma pessoa feliz.)
2- He is tall. (Ele é alto.)
3- They don’t seem to be very comfortable.(Eles não parecem estar confortáveis.)
4- Jack hates chocolate(Jack odeia chocolate.)
5- Is Carlos a good teacher?(Carlos é um bom professor?)

Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/ingles/simple-present.htmAcesso em 06 de abr. de 2020.

05- Vocês já estudaram nas aulas regulares o Simple Present e já lemos vários textos em que os autores utilizam esse tempo verbal. Agora, chegou o momento de vocês completarem as frases de acordo com a sua realidade, podendo ser frases afirmativas ou negativas. Let’s go!!!

a) My Family ________________________ (live) in the city.

b) I ___________________________ (have) two pets.

c) I ____________________________ (play) soccer on Sundays.

d) I ______________________________(take) a shower twice a day.

e) My teacher ______________________ (be) tall.

Últimos Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *