Aula 3 – Língua Inglesa – 6º ano - 24/04/2020
Let’s make a review about the Simple Present! (Vamos fazer uma revisão sobre o Simple Present!) Let’s watch a video:
E ai? Vocês observaram que eles usaram o Simple Present para se referir aos hábitos da mulher e de seu marido.
I WORK in a library.
ARE you married? Yes, I AM.
It is easy!!! (É fácil!!) You can find verbs in the Simple Present in songs, movies and games. (Vocês podem encontrar verbos no Simple Present em músicas, filmes e jogos.)
Now, read the texts and answer the questions in your notebook. (Agora, leia os textos e responda as atividades no seu caderno.)
Disponível em: https://br.pinterest.com/pin/388998486563072538/ Acesso em 06 de abr. de 2020.
01- Ao lermos o cartum, verificamos que a mulher foi ao psicólogo com um objetivo. Identifique-o e escreva em seu caderno.
02- Podemos inferir (descobrir o significado pelo contexto) que a mulher
( ) possui uma vida tranquila em sua casa.
( ) tem muitos afazeres em sua casa.
( ) viaja com frequência com seu parceiro.
( ) visita seus familiares aos fins de semana.
Vocês observaram que para lermos um cartum temos que ler com muita atenção os elementos da linguagem não verbal? Eles te ajudaram a compreender o cartum?
Now, let’s read a barking license!!!
Disponível em: https://www.popsugar.com/pets/Dog-Barking-License-Photo-ID-Wallet-Card-Spoiled-Sweet-Spoiled-Rotten-7327759 Acesso em 06 de abr. de 2020.
03- O texto anterior corresponde a um modelo de documento. De que documento se trata? A que se refere a data expressa pela sequência numérica “01-02-10”? (Resposta em Português)
Hey, students!! Did you understand what a barking license is? (E aí, students!! Vocês compreenderam o que é uma barking license?) Does your dog have one? (O seu cachorro tem uma?)
04- O cartum a seguir demonstra uma situação comum em sala de aula. Identifique o problema do aluno e responda em seu caderno.
Disponível em: https://br.pinterest.com/pin/2322237283068288/ Acesso em 06 de abr. de 2020
Agora chegou o momento de observar as frases e a estrutura do Simple Present
Daily Routine, Habits, Customs (Rotina diária, hábitos, costumes) |
1- They always wake up at 7 am. (Eles sempre acordam às 7:00 da manhã.) 2- Clara has cereals for breakfast. (Clara come cereais no café da manhã.) 3- She doesn’t study in the library on Mondays. (Ela não estuda na biblioteca nas segundas-feiras.) |
General Facts and Truths (Fatos e verdades gerais) |
1- The sun rises in the east. (O sol nasce no leste.) 2- The water boils at 100 degree Celsius.(A água ferve a 100 graus Celsius.) |
Emotional States, Physical and Personal Chracteristics (Estados emocionais, características físicas e pessoais) |
1- Denis is a happy person. (Denis é uma pessoa feliz.) 2- He is tall. (Ele é alto.) 3- They don’t seem to be very comfortable.(Eles não parecem estar confortáveis.) 4- Jack hates chocolate(Jack odeia chocolate.) 5- Is Carlos a good teacher?(Carlos é um bom professor?) |
Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/ingles/simple-present.htmAcesso em 06 de abr. de 2020.
05- Vocês já estudaram nas aulas regulares o Simple Present e já lemos vários textos em que os autores utilizam esse tempo verbal. Agora, chegou o momento de vocês completarem as frases de acordo com a sua realidade, podendo ser frases afirmativas ou negativas. Let’s go!!!
a) My Family ________________________ (live) in the city.
b) I ___________________________ (have) two pets.
c) I ____________________________ (play) soccer on Sundays.
d) I ______________________________(take) a shower twice a day.
e) My teacher ______________________ (be) tall.
stay at home awareness social media campaign and coronavirus prevention, couple share in the home vector illustration design
muito boa