Portal NetEscola

Aula 4 – História 8 º ano - 27/04/2020

OI GENTE!!! HOJE CONTINUAREMOS ESTUDANDO SOBRE A REVOLUÇÃO INDUSTRIAL.VAMOS INICIAR ACESSANDO O LINK QUE SE SEGUE E LENDO ATENTAMENTE O TEXTO.

https://brasilescola.uol.com.br/historiag/revolucao-industrial.htm Acesso em: 03/04/2020

MUITO BEM!!! AGORA É SÓ RESPONDER ÀS QUESTÃO QUE SE SEGUEM NO SEU CADERNO.

1 – De acordo com o texto faça uma análise dos impactos da Revolução Industrial na produção e circulação de povos, produtos e culturas.

SEGUIMOS EM FRENTE COM A LEITURA DE UMA TIRINHA…


Tirinha sobre as evoluções tecnológicas contemporâneas

2 – A tirinha reproduz uma crítica recorrentemente direcionada aos impactos gerados pela Terceira Revolução Industrial. Fale sobre esses impactos.

HORA DE PESQUISAR SOBRE O TRABALHO INFANTIL DURANTE A REVOLUÇÃO INDUSTRIAL. VAMOS LÁ? ACESSE OS LINKS.

https://www.swissinfo.ch/por/sociedade/trabalho-infantil-na-su%C3%AD%C3%A7a_a-inf%C3%A2ncia-roubada-dos-oper%C3%A1rios–fabriklerkinder-/43508762 Acesso em 22/04/2020;

https://chacombolachas.wordpress.com/2008/09/11/condicoes-e-modos-de-vida-do-operariado-ingles-da-primeira-revolucao-industrial-1780-1840/ Acesso em 22/04/2020.

Os empresários impunham duras condições de trabalho aos operários sem aumentar os salários para assim aumentar a produção e garantir uma margem de lucro crescente. A disciplina era rigorosa, mas as condições de trabalho nem sempre ofereciam segurança. Em algumas fábricas a jornada ultrapassava 15 horas, os descansos e férias não eram cumpridos e mulheres e crianças não tinham tratamento diferenciado. De acordo com os depoimentos nos textos lidos através do acesso aos links acima descreva no seu caderno as condições de vida, a mão de obra infantil, adulta e feminina no período da Revolução industrial.

UFAAA!!! POR HOJE PARAMOS POR AQUI. NOS VEMOS EM BREVE.

Últimos Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *