Aula 4 – História 8 º ano - 27/04/2020
OI GENTE!!! HOJE CONTINUAREMOS ESTUDANDO SOBRE A REVOLUÇÃO INDUSTRIAL.VAMOS INICIAR ACESSANDO O LINK QUE SE SEGUE E LENDO ATENTAMENTE O TEXTO.
https://brasilescola.uol.com.br/historiag/revolucao-industrial.htm Acesso em: 03/04/2020
MUITO BEM!!! AGORA É SÓ RESPONDER ÀS QUESTÃO QUE SE SEGUEM NO SEU CADERNO.
1 – De acordo com o texto faça uma análise dos impactos da Revolução Industrial na produção e circulação de povos, produtos e culturas.
SEGUIMOS EM FRENTE COM A LEITURA DE UMA TIRINHA…
2 – A tirinha reproduz uma crítica recorrentemente direcionada aos impactos gerados pela Terceira Revolução Industrial. Fale sobre esses impactos.
HORA DE PESQUISAR SOBRE O TRABALHO INFANTIL DURANTE A REVOLUÇÃO INDUSTRIAL. VAMOS LÁ? ACESSE OS LINKS.
https://www.swissinfo.ch/por/sociedade/trabalho-infantil-na-su%C3%AD%C3%A7a_a-inf%C3%A2ncia-roubada-dos-oper%C3%A1rios–fabriklerkinder-/43508762 Acesso em 22/04/2020;
https://chacombolachas.wordpress.com/2008/09/11/condicoes-e-modos-de-vida-do-operariado-ingles-da-primeira-revolucao-industrial-1780-1840/ Acesso em 22/04/2020.
Os empresários impunham duras condições de trabalho aos operários sem aumentar os salários para assim aumentar a produção e garantir uma margem de lucro crescente. A disciplina era rigorosa, mas as condições de trabalho nem sempre ofereciam segurança. Em algumas fábricas a jornada ultrapassava 15 horas, os descansos e férias não eram cumpridos e mulheres e crianças não tinham tratamento diferenciado. De acordo com os depoimentos nos textos lidos através do acesso aos links acima descreva no seu caderno as condições de vida, a mão de obra infantil, adulta e feminina no período da Revolução industrial.
UFAAA!!! POR HOJE PARAMOS POR AQUI. NOS VEMOS EM BREVE.
Obrigada pelas ajudas, são muito bem vindas!
As aulas estão muito boas. Podem continuar colaborando conosco, a ajuda é muito bem vinda.
Excelente material, de fácil aprendizado.