Simple Past e Past Continuous – 3ª e 4ª semanas 2º corte Língua Inglesa 7º ano - 22/05/2020
![Adele's HELLO Gets The Full! Choir! Treatment! - YouTube](https://i.ytimg.com/vi/kJ2dr9jAThY/maxresdefault.jpg)
![Hi Baby! I love you! How's your day going? I hope you are doing ...](https://i.pinimg.com/originals/69/13/c9/6913c9470512d9b2bbf447cc67beebfd.jpg)
Today, we are going to continue our study about Simple Past and Past Continuous. (Hoje, continuaremos o nosso estudo sobre o Simple Past e o Past Continuous.)
APANHADO SOBRE O TEMA:
![](https://portal.educacao.go.gov.br/wp-content/uploads/2020/05/image-256.png)
Disponível em: http://catchupprimary.blogspot.com/2018/01/grammar-unit-3-1-past-continuous.htmlAcesso em 04 de maio de 2020
![](https://portal.educacao.go.gov.br/wp-content/uploads/2020/05/image-257.png)
Para saber mais, acesso o link:
01- Read the post card and put the verbs in parentheses into Simple Past. (Leia o cartão postal e coloque os verbos em parênteses no Simple Past.)
![](https://portal.educacao.go.gov.br/wp-content/uploads/2020/05/image-258.png)
Disponível em: https://en.islcollective.com/english-esl-powerpoints/grammar/past-simple-tense/how-write-postcard-2/40749 Acesso em 04 de maio de 2020
02- Now, read the post card again and answer the questions in English. (Agora, leia o cartão postal novamente e responda as questões em Inglês.)
a) Where was Patrick?
b) Why did Patrick hate the weather?
03- Mark with an X True or False for the next statements. (Marque um X para verdadeiro ou falso para as próximas sentenças.)
![](https://portal.educacao.go.gov.br/wp-content/uploads/2020/05/image-259.png)
04- Now, let’s read a text about a robbery and, then you answer the questions in your notebook in English. (Agora, vamos ler um texto sobre um roubo e, depois, responda as perguntas em seu caderno em inglês.)
![](https://portal.educacao.go.gov.br/wp-content/uploads/2020/05/image-260.png)
a) Was the man wearing a light jacket and a t-shirt?
b) When did the people understand that the man was a thief?
c) What did the bank teller give the thief?
05- Toda narrativa tem um desfecho, ou seja, a parte que se refere ao final da história narrada. Desse modo, podemos considerar que o desfecho do roubo no Itauna Bank foi
a) ( ) resolvido, visto que o assaltante foi preso dentro do banco.
b) ( ) esclarecido, pois os policiais e o gerente do banco eram experientes.
c) ( )elucidado, visto que o assaltante quebrou a porta do carro ao tentar fugir.
d) ( ) solucionado, uma vez que outros policiais o prenderam em Trindade.
Depois de ler sobre a ROBBERY, vamos assistir a um vídeo que fala sobre a ROBBERY.
06- Now, it is your time to write about things that you did last year. Write a post card to send it to your friend. (Agora, é a sua vez de escrever sobre as coisas que você fez no ano passado. Escreva um post card para enviar para um amigo.)
![](https://portal.educacao.go.gov.br/wp-content/uploads/2020/05/image-261.png)
Disponível em: https://en.islcollective.com/english-esl-worksheets/grammar/past-simple-tense/postcard-letter-greece/53724 Acesso em 04 de maio de 2020
![Emily on Twitter: "@Starlet_Blossom I will see you later. Cute pic."](https://pbs.twimg.com/media/CT894nvW4AA7--B.jpg)
![AFZA 💫(Stay at home to Stay Safe) on Twitter: "Sir G jo aik ...](https://pbs.twimg.com/profile_images/1242010922320900098/L0FHl1CG.jpg)