Simple Present and Cognate words – 6º ano – Língua Inglesa – 2ª semana - 17/08/2020
![Hello! | Super Simple Songs - YouTube](https://i.ytimg.com/vi/tVlcKp3bWH8/maxresdefault.jpg)
![6º ano Língua Inglesa 4ª quinzena 2º corte Simple Present e ...](https://i.pinimg.com/originals/ca/e0/5c/cae05cb1115b6b814fe10f4dd5c1bd19.gif)
![Boys reading book with phrase let's learn together illustration.](https://comps.canstockphoto.com/boys-reading-book-with-phrase-lets-vector-clip-art_csp50007818.jpg)
![Como Fazer: Inglês - Simple Present I - Afirmações](https://4.bp.blogspot.com/-FUtWymqdmv0/Vwm_qeIEfnI/AAAAAAAAAII/VF_xmiFXiMUCfjNx_TH6z1RKZtfrw9wSA/s1600/SPT.jpg)
![Simple Present no Inglês? Regras e Exemplos - Aprender Palavras](https://i1.wp.com/aprenderpalavras.com/wp-content/uploads/2017/06/simplepresent.jpg?resize=960%2C530&ssl=1)
![Aula 2 – Língua Inglesa – 6º ano | Portal NetEscola](https://portal.educacao.go.gov.br/wp-content/uploads/2020/04/lets-start.png)
![](https://portal.educacao.go.gov.br/wp-content/uploads/2020/08/image-57.png)
Disponível em: http://verdadeabsoluta.net/wp-content/uploads/garfield/index.php?ano=2001&mes=5 Acesso em 02 de jul. de 2020
1- Answer these questions in English. (Responda essas questões em inglês.)
a) Does Garfield want to have fun?
b) Who needs some attention?
![](https://portal.educacao.go.gov.br/wp-content/uploads/2020/08/image-58.png)
Disponível em: https://chocolateclass.wordpress.com/2015/04/13/slavery-the-original-bitter-in-your-chocolate/ Acesso em 02 de jul. de 2020
2- Ao analisarmos o texto, podemos classificá-lo como
a) ( ) cartão postal, pois a imagem mostra a mensagem do chocolate ao destinatário.
b) ( ) receita médica, pois fornece informações sobre o consumo do chocolate na alimentação.
c) ( ) cartum, visto que satiriza o consumo de chocolate na sociedade moderna.
d) ( ) anúncio publicitário, visto que busca persuadir o leitor a consumir chocolate.
3- Choose the right verb and complete the sentences. (Escolha o verbo correto e complete as frases.)
a) Daniel ___________________ (WATCHES / STUDIES) TV in the evening.
b) They always ____________ (GO / WAKE UP) to Araguaia river in July.
c) We __________________ (READ / BRUSH) our teeth twice a day.
d) I ______________________ (PLAY / WRITE) videogames every Saturday.
e) She _________________ (DRINKS / SENDS) messages to her friends every day.
![](https://portal.educacao.go.gov.br/wp-content/uploads/2020/08/image-59.png)
4- Retire do texto palavras cognatas, ou seja, palavras que se parecem com as palavras em língua portuguesa.
5- Depois que você reconheceu as palavras cognatas do texto, releia-o e identifique a sua ideia central.
![Thats All Folks GIFs - Get the best GIF on GIPHY](https://media1.giphy.com/media/JLtQeoVXD5yKI/giphy.gif)
![Pin by Lilia Machado on Mickey Mouse | Mickey mouse pictures ...](https://i.pinimg.com/originals/7e/06/ce/7e06ce6c1ef595077c23676a7ce01a20.gif)
![Mickey Mouse 90th Anniversary | Line Sticker | Mickey maus bilder ...](https://i.pinimg.com/originals/37/1e/43/371e438b8ff719a9367b153c5e51dd1f.gif)
![Drawing Coronavirus Awareness/ Safety Poster. Stay Home, Stay Safe ...](https://i.ytimg.com/vi/HqVeIrUMYEw/maxresdefault.jpg)