Sites para Estudos - 31/03/2020

Existem centenas de sites com conteúdos riquíssimos para ajudar os alunos em seus estudos e os professores a prepararem suas aulas. Selecionamos alguns e esperamos que você goste e que isto contribua com seu aprendizado ou na formulação de suas aulas.

Para alunos


Escola Educação é um portal direcionado a professores e alunos, no qual disponibiliza conteúdos para pesquisas escolares, atividades educativas, cursos gratuitos e artigos para professores.


O Brasil Escola foi criado em 2002, tem como objetivos auxiliar os alunos nos seus estudos, no desenvolvimento de trabalhos escolares, na fixação de exercícios e teorias vistas na sala de aula e na descoberta de curiosidades.


O Escola Kids é o filho mais novo do portal Brasil Escola e tem como principal objectivo fornecer conteúdos educacionais para os estudantes do ensino básico, em especial até ao 5º ano.


O Mundo Educação é parceiro do portal Brasil Escola e disponibiliza materiais e curiosidades para adolescentes, jovens e adultos que buscam informações sobre disciplinas exigidas nos Planos curriculares e, ainda, diversos conteúdos para pesquisa escolar e para enriquecimento do saber.


Portal de conteúdo, sempre atualizado com notícias, cursos, textos, artigos, vídeos e filmes relacionados ao ensino e aprendizagem.


Site que, como o seu próprio nome indica conjuga os verbos. Basta inserir o nome do verbo e ele dá-nos todos os tempos devidamente conjugados.


Tudo sobre o ENEM. Datas, SISUProUniFIES, e o universo para os estudantes se prepararem para o exame.


Seneca Já é uma Plataforma gratuita ajuda alunos a aprenderem 2x mais rápido. A ferramenta foi criada por neurocientistas de Oxford e Cambridge e usa inteligência artificial para impulsionar o desempenho dos estudantes. Utiliza de inteligência artificial, algoritmos que possibilitam um aprendizado personalizado ao estudante. Criada há cerca de dois anos no Reino Unido, a Seneca tem 1,7 milhão de alunos, além de pais e professores.


O Resolve Sim é uma plataforma que une a qualidade de conteúdos exclusivos da Eleva Educação com a tecnologia da Estácio. Aqui você conta com aulas divertidas, temas ilustrados, plano de estudos e tarefas que são acompanhadas por professores da Estácio.

Para professores


O site Planeta Educação, é um mundo de informação sobre questões educativas para todos os agentes educativos. Tem como objetivo disseminar o Uso Pedagógico e Administrativo das Novas TICs nas escolas públicas brasileiras de EI, EF e EM.


A Escola de Pais do Brasil (E. P. B.) é um movimento particular, voluntário, gratuito, que está aberto a pais e educadores de qualquer raça, condição social, credo político, religioso ou nível intelectual.


APRENDER + INOVAÇÃO é uma plataforma educacional que tem como objetivo auxiliar professores de forma inovadora, trazendo fortemente o uso da tecnologia para as práticas educacionais. Além de fornecer diversos conteúdos para alunos da Educação Básica.


O IEB é uma associação brasileira sem fins econômicos, com a missão de fortalecer os atores sociais e o seu protagonismo na construção de uma sociedade justa e sustentável. Se destaca no cenário nacional por dedicar-se a formar e capacitar pessoas e fortalecer organizações nos diversos aspectos e temas relacionados ao meio ambiente, desenvolvimento e à sustentabilidade.


Educação em tempo de coronavírus: 10 passos para montar o plano de contingência

O que você deve considerar na hora de estruturar aulas online e a distância para educação básica.