Semana 31 – Matemática – 3ª Série – Analisar crescimento/decrescimento, zeros de funções reais apresentadas em gráficos - 07/10/2021
07 de novembro de 2021
ATIVIDADE 01
(SAEPE) O gráfico, a seguir, representa uma função f: [– 5, 5] →R
Qual é o intervalo de crescimento dessa função?
(A) [– 5, – 2]
(B) [– 5, 0]
(C) [– 2, 2]
(D) [0, 3]
(E) [2, 5]
Disponível em: http://gg.gg/vmg8o. Acesso em: 05 ago. 2021.
ATIVIDADE 02
(SAEGO/2011) O gráfico mostra a temperatura numa cidade da Região Sul, em um dia do mês de julho
A temperatura aumenta no período de
(A) 8 às 16h.
(B) 16 às 24h.
(C) 4 às 12h.
(D) 12 às 16h.
(E) 4 às 16h.
ATIVIDADE 03
(SEAPE) O gráfico, a seguir, representa uma função quadrática no intervalo [–2, 2].
De acordo com esse gráfico, os zeros dessa função são
(A) – 1 e 1.
(B) – 2 e 2.
(C) – 2 e 3.
(D) 0 e – 1.
(E) 2 e 3.
Disponível em: http://gg.gg/vmg8o. Acesso em: 05 ago. 2021.
ATIVIDADE 04
(1ªP.D/2012) O gráfico, a seguir, é a representação de uma função do 2º grau.
A função representada pelo gráfico acima tem duas raízes
(A) reais negativas.
(B) reais iguais à zero.
(C) reais iguais.
(D) reais sendo uma positiva e outra negativa.
(E) reais positivas distintas.
Programa Seduc em Ação, transmitido pela TV Brasil Central – videoaulas referentes à semana 31.