Semana 31 – Matemática – 3ª Série – Analisar crescimento/decrescimento, zeros de funções reais apresentadas em gráficos - 07/10/2021

07 de novembro de 2021

ATIVIDADE 01

(SAEPE) O gráfico, a seguir, representa uma função   f: [– 5, 5] →R

Qual é o intervalo de crescimento dessa função?

(A) [– 5, – 2]
(B) [– 5, 0]
(C) [– 2, 2]
(D) [0, 3]
(E) [2, 5]

Disponível em: http://gg.gg/vmg8o. Acesso em: 05 ago. 2021.

ATIVIDADE 02

(SAEGO/2011) O gráfico mostra a temperatura numa cidade da Região Sul, em um dia do mês de julho

A temperatura aumenta no período de

(A) 8 às 16h.
(B) 16 às 24h.
(C) 4 às 12h.
(D) 12 às 16h.
(E) 4 às 16h.

ATIVIDADE 03

(SEAPE) O gráfico, a seguir, representa uma função quadrática no intervalo [–2, 2].

De acordo com esse gráfico, os zeros dessa função são

(A) – 1 e 1.
(B) – 2 e 2.
(C) – 2 e 3.
(D) 0 e – 1.
(E) 2 e 3.

Disponível em: http://gg.gg/vmg8o. Acesso em: 05 ago. 2021.

ATIVIDADE 04

(1ªP.D/2012) O gráfico, a seguir, é a representação de uma função do 2º grau.

A função representada pelo gráfico acima tem duas raízes

(A) reais negativas.
(B) reais iguais à zero.
(C) reais iguais.
(D) reais sendo uma positiva e outra negativa.
(E) reais positivas distintas.

Programa Seduc em Ação, transmitido pela TV Brasil Central – videoaulas referentes à semana 31.