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1ª QUINZENA – MATEMÁTICA – 2º ANO – 3º CORTE - 14/09/2020

REGISTRE SUAS ATIVIDADES NO CADERNO, NÃO SE ESQUEÇA DE ESCREVER O CABEÇALHO E O TÍTULO DA NOSSA AULA!

OS NÚMEROS:

OS NÚMEROS SÃO UTILIZADOS A TODO MOMENTO EM NOSSO DIA A DIA E, MUITAS VEZES, NEM PERCEBEMOS. O CONJUNTO DESSES NÚMEROS COMEÇA COM O ZERO, MAS ELES NÃO TÊM FIM E A RELAÇÃO QUE ESTABELECEMOS COM ELES TAMBÉM É INFINITA.

ATIVIDADES

1 – CARLA E DANIEL SÃO COLECIONADORES DE FIGURINHAS. CARLA TEM 18 FIGURINHAS E DANIEL TEM 27 FIGURINHAS.

A) QUANTAS FIGURINHAS OS DOIS TÊM JUNTOS?

B) QUANTAS FIGURINHAS CARLA PRECISA ACRESCENTAR ÀS SUAS PARA FICAR COM A MESMA QUANTIDADE DE DANIEL?

C) SE CARLA RETIRAR 8 FIGURINHAS DAS QUE POSSUI, COM QUANTAS FIGURINHAS FICARÁ?

D) QUANTAS FIGURINHAS DANIEL TEM A MAIS QUE CARLA?

2 – OBSERVE AS FICHAS ABAIXO, LEIA AS SITUAÇÕES-PROBLEMA E RESOLVA-AS.

A) COMPARE AS DUAS FICHAS E ENCONTRE A DIFERENÇA ENTRE ELAS.

B) JUNTANDO AS DUAS FICHAS, QUAL SERÁ O TOTAL?

C) RETIRANDO 85 DA 1ª FICHA, QUAL SERÁ O RESULTADO? 

D) QUANTO PRECISO ACRESCENTAR À 1ª FICHA PARA OBTER O VALOR DA 2ª FICHA?

3 – NUMA ESCOLA HÁ 485 ALUNOS NO PERÍODO DA TARDE E 397 NO PERÍODO DA MANHÃ.

A) QUANTOS ALUNOS O TURNO DA TARDE TEM A MAIS QUE O TURNO DA MANHÃ?

B) QUAL O TOTAL DE ALUNOS NOS DOIS TURNOS?

C) CHEGARAM NOVOS ALUNOS E O TOTAL PASSOU A SER 991. QUANTOS ALUNOS FORAM ACRESCIDOS?

4 – QUATRO AMIGOS ESTAVAM JOGANDO E ANOTAVAM NUMA TABELA O TOTAL DE PONTOS QUE CADA UM FAZIA. OBSERVE A TABELA A SEGUIR:TARDE E 397 NO PERÍODO DA MANHÃ.

A) QUAL A DIFERENÇA DE PONTOS ENTRE O AMIGO QUE FEZ MAIS PONTOS E O QUE FEZ MENOS PONTOS?

B) QUANTOS PONTOS GUSTAVO FEZ JUNTO COM RAFAEL?

C) QUANTOS PONTOS FÁBIO FEZ JUNTO COM RODRIGO?

D) QUAL A DIFERENÇA DE PONTOS DAS DUPLAS: GUSTAVO E RAFAEL E FÁBIO E RODRIGO?

E) QUANTOS PONTOS TODOS OS AMIGOS FIZERAM JUNTOS?

5 – EM CADA TABELA VOCÊ TEM UM NÚMERO EM DESTAQUE, ESCOLHA DUAS POSSIBILIDADES DE DECOMPOSIÇÃO PARA CADA NÚMERO:

6 – REPRESENTE OS NUMERAIS NO QUADRO VALOR DE LUGAR:

7 – COMPONHA OS NUMERAIS COMO NO MODELO:

4 CENTENAS + 5 DEZENAS + 3 UNIDADES =

400 + 50 + 3 = 453

AGORA É A SUA VEZ!

A) 2 CENTENAS + 9 DEZENAS + 9 UNIDADES = _____________________________

B) 5 CENTENAS + 8 DEZENAS + 4 UNIDADES = _____________________________

C) 3 CENTENAS + 3 DEZENAS + 1 UNIDADE = ______________________________

D) 2 CENTENAS + 7 DEZENAS + 7 UNIDADES = _____________________________

8 – OBSERVE NA TABELA A ESCRITA DOS NUMERAIS:

RESOLVA E ESCREVA O RESULTADO POR EXTENSO:

A) 100 + 40 = ______________________________________________________

B) 200 + 500 = ______________________________________________________

C) 800 + 100 = ______________________________________________________

D) 70 + 4 = __________________________________________________

9 – ESCREVA DE 5 EM 5 ATÉ 50.

___________________________________

10 – ESCREVA OS NÚMEROS EM ORDEM CRESCENTE:

203 – 685 – 68 – 230 – 427 – 149 – 558 – 472 – 306 – 29 – 135 – 87

QUE BOM QUE CONSEGUIU FAZER TODA ATIVIDADE!

CONTINUE ESFORÇANDO.

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