ATIVIDADE 1 – MATEMÁTICA – TEMA: SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL – 2º ANO - 01/02/2021
QUE BOM VER VOCÊ AQUI! JÁ VAMOS COMEÇAR A NOSSA AULA.
FAÇA O CABEÇALHO AO REGISTRAR AS ATIVIDADES EM SEU CADERNO! CAPRICHE, HEIN!
HOJE VAMOS ESTUDAR SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL, NÚMEROS CARDINAIS E NÚMEROS PARES E ÍMPARES.
VEM COMIGO!
ATIVIDADES
1. FAÇA COMO NO EXEMPLO.
A) 2 CENTENAS, 1 DEZENA E 6 UNIDADES: 200 + 10 + 6 = 216
B) 3 CENTENAS, 5 DEZENAS E 2 UNIDADES: ___________________________
C) 6 CENTENAS, 2 DEZENAS E 5 UNIDADES: ___________________________
D) 1 CENTENA, 8 DEZENAS E 3 UNIDADES: __________________________
2. ANA VENDE FRUTAS NA FEIRA. OBSEVE A QUANTIDADE QUE ELA VENDE POR MÊS E ESCREVA OS NÚMEROS COMO NO EXEMPLO.
3. DESCUBRA ENTRE OS NÚMEROS DO QUADRO AQUELE QUE TEM AO MESMO TEMPO: A MAIOR CENTENA, A MENOR DEZENA, A MAIOR UNIDADE.
4. VOCÊ É O DETETIVE, SIGA AS PISTAS E DESCUBRA QUAL O NÚMERO.
TEM A CENTENA É MAIOR QUE 3 E MENOR QUE 5.
TEM A DEZENA MAIOR QUE 2 E MENOR QUE 4. TEM APENAS 2 UNIDADES.
O NÚMERO É __________________
https://novaescola.org.br/plano-de-aula/654/identificando-numeros-de-tres-ordens
5. COMPLETE AS FRASES COM OS NÚMEROS DO QUADRO A SEGUIR, DE MODO QUE ESSAS FRASES TENHAM SENTIDO.
6. OBSERVE A IMAGEM A SEGUIR E RESPONDA O QUE SE PEDE.
A) JESSICA ESTÁ NO 1º LUGAR DA FILA. QUEM ESTÁ NO 3º LUGAR? _____________
B) EM QUE ORDEM DA FILA LAURA ESTÁ? ____________________________________
C) CELIO É O ÚLTIMO DA FILA SEU LUGAR É O ________________________________
7. MARQUE AS FIGURAS QUE USAM NÚMEROS COM A FUNÇÃO DE IDENTIFICAR.
8. OBSERVE AS FIGURAS E MARQUE A QUE POSSUI A QUANTIDADE IGUAL DE DOCES.
9. OBSERVE OS NÚMEROS DO BINGO. SEPARE ESSES NÚMEROS PARES E ÍMPARES.
10. JOÃO E FABIO ESTÃO BRINCANDO DE PAR OU ÍMPAR. OBSERVE AS IMAGENS DAS MÃOS, SOME A QUANTIDADE E ESCREVA SE O NÚMERO É PAR OU ÍMPAR.
A NOSSA AULA JÁ ESTÁ TERMINANDO!
QUER APRENDER MAIS? BAIXE O ARQUIVO COMPLETO DA ATIVIDADE.