AULA 1 – LÍNGUA PORTUGUESA – 5º ANO – REVISÃO - 09/08/2020

OLÁ, COLEGUINHA, QUE BOM VOCÊ POR AQUI DE VOLTA, ESPERO QUE ESTEJA BEM!

Year 2 2017 - 2018 | Brierley Hill Primary School

SENTIMOS SUA FALTA, QUE BOM QUE NOSSAS AULAS RETORNARAM!!

Alerta aos pais: golpe online usa imagem da Turma da Mônica para ...

E QUE TAL COMEÇARMOS COM UMA REVISÃO? SOBRE UM ASSUNTO BEM LEGAL?

Here He Goes Again GIFs | Tenor

Então observe a história em quadrinho a seguir e os tipos de balões utilizados em uma história em quadrinhos:

E É HORA DE CADERNO E LÁPIS NAS MÃOS…

1 – Elabore uma fala para um personagem em quadrinhos criado por você. Coloque nos exemplos de balões, dependendo da expressão que seu personagem faz.

2 – Produza uma fala para a personagem Mônica, do artista Maurício de Souza. Use a criatividade e arrase.

3- Elabore uma história em quadrinhos utilizando os recursos estudados. O tema pode ser livre. Não se esqueça do título.

4 – Compare a Tirinha e a História em Quadrinhos:

Tirinha

História em Quadrinhos

Identifique diferenças entre elas (Tirinha e História em quadrinhos). Comente.

5. Leia a história em quadrinhos e responda:

No primeiro quadrinho, o personagem Cebolinha usou uma onomatopeia para emitir som. Ele emitiu o som de:

a) ( ) elefantes b) ( ) pássaros c) ( ) carro d) ( ) cama.

PARABÉNS!! VOCÊ CONCLUIU AS ATIVIDADES DE HOJE!!

A NOSSA AULA FICA POR AQUI, MAS LOGO VOLTAREMOS COM MAIS NOVIDADES!

ENQUANTO ISSO CUIDE-SE BEM, USE MÁSCARAS, HIGIENIZE AS MÃOS COM ÁGUA E SABÃO OU ÁLCOOL, TOME BASTANTE LÍQUIDO E ALIMENTE-SE CONFORME ORIENTADO PELOS ADULTOS!! DESSA FORMA CONTINUARÁ SAUDÁVEL E PROTEGIDO, PROTEGIDA!

COMBINADO?!!

ABRAÇO E ATÉ A PRÓXIMA!!

Rede Globo > turma da mônica - Turma da Mônica: Cebolinha precisa ...

Deixe um comentário