AULA 3 – Matemática- 2º Ano - 23/04/2020

OLÁ GALERINHA!

SE PREPAREM QUE A NOSSA AULA JÁ VAI COMEÇAR!


OBSERVE O MATERIAL DOURADO A SEGUIR:

AGORA ASSISTA AO VÍDEO A SEGUIR

VEJA COMO FICOU REPRESENTADA A QUANTIDADE DAS CENTENAS DEZENAS E UNIDADES:

AGORA QUE APRENDEMOS A DECOMPOR COM MATERIAL DOURADO ESTÁ NA HORA DE EXERCITAR!

 

 OBSERVE O QUADRO A SEGUIR:

PREENCHA O QUADRO COM OS NÚMEROS CORRESPONDENTE

FAÇA O REGISTRO DAS ATIVIDADES NO SEU CADERNO

AGORA ESCREVA O VALOR QUE REPRESENTA CADA ALGARISMO NOS NÚMEROS E RESPONDA AS QUESTÕES A SEGUIR

QUAL O VALOR DO 2 NO NÚMERO 248?

QUAL O VALOR DO 2 NO NÚMERO 842?

QUAL O VALOR DO 8 NO NÚMERO 428?

QUAL O MAIOR NÚMERO?

QUAL O MENOR NÚMERO?

VOCÊ SABIA QUE O NEMO É UM PEIXE PALHAÇO?

VAMOS CONHECER MAIS UM POUQUINHO SOBRE ESSE PEIXINHO TÃO FOFINHO?

AGORA REALIZE AS ATIVIDADES A SEGUIR:

ENCONTRE NO TEXTO O NÚMERO QUE REPRESENTA O PESO MÁXIMO DO PEIXE PALHAÇO, COPIE-O E ESCREVA O SEU NOME POR EXTENSO

OBSERVE OS DIFERENTES NÚMEROS QUE PODEMOS FORMAR COM

NO SEU CADERNO ESCREVA POR EXTENSO CADA NÚMERO

CIRCULE O QUE REPRESENTA A MAIOR QUANTIDADE E RISQUE O QUE REPRESENTA A MENOR QUANTIDADE.

LEMBRE-SE DE SEMPRE FAZER O CABEÇALHO AO REALIZAR A ATIVIDADE NO CADERNO E ESCREVER O TÍTULO DA NOSSA AULA:

SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL: AGRUPANDO UNIDADES EM DEZENAS E CENTENAS

QUEREM PRENDER MAIS? BAIXE O ARQUIVO COMPLETO DAS ATIVIDADES. VOCÊ PODERÁ IMPRIMIR OU COPIAR NO SEU CADERNO.

A NOSSA AULA JÁ ESTÁ TERMINANDO 

MAS LOGO, LOGO ESTAREMOS DE VOLTA!

ENQUANTO ISSO…JÁ SABEM…

ATÉ A PRÓXIMA!

Deixe um comentário