AULA 4 – Língua Portuguesa – 4º Ano - 27/04/2020
OLÁ, COMO VAI?
VAMOS PRA NOSSA AULA DE HOJE?
ESPERO QUE ESTEJA BEM, EU ESTOU ANIMADA COM O QUE VEREMOS HOJE E SEI QUE VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR, POIS VAMOS APRENDER MAIS SOBRE…
TIRINHAS E HISTÓRIAS EM QUADRINHOS!!!
E CLARO, NÃO PODE FALTAR O BARULHO…
NA VERDADE SÃO IMAGENS COMO ESSAS AÍ QUE INDICAM MUITO BARULHO OU SONS QUE NOS LEVAM A IMAGINAR O ACONTECIDO..
ENTÃO VAMOS LER UMA TIRINHA PRA IDENTIFICARMOS ESSAS E OUTRAS CARACTERÍSTICAS DESSE GÊNERO TEXTUAL:
AGORA FAÇA COMO A MAFALDA, QUE É MUITO ESTUDIOSA, E PEGUE SEU LÁPIS E CADERNO PARA RESPONDER AS PERGUNTAS QUE SEGUEM.
Consulte a tabela abaixo e escreva a onomatopeia que representa o som de cada imagem:
Em seu caderno você pode desenhar e colorir as figuras ou se preferir pode procurar imagens e colar.. também fica legal!!
Observe os tipos de balões e numere de acordo com o significado deles ou escreva, em seu caderno, o tipo de som ao lado de cada figura que você desenhou:
( ) pensamento
( ) diálogo
( ) dormindo
( ) grito
OBSERVE A TIRINHA ABAIXO E RESPONDA AS PERGUNTAS:
Quem são os personagens retratados?
O que os personagens estão fazendo?
COMO VOCÊ VIU OS BALÕES DA TIRINHA ESTÃO VAZIOS, QUE TAL PREENCHÊ – LOS?
ENTÃO VAMOS LÁ, ESCREVA EM SEU CADERNO AS FALAS OU SE AVENTURE REPRODUZINDO TAMBÉM AS IMAGENS.
VAMOS PRA NOSSA ÚLTIMA TAREFA DE HOJE…
Observe a tirinha abaixo, use sua imaginação produzindo uma história! Não esqueça de colocar um título! Vamos lá.
USE A IMAGINAÇÃO!
QUANDO TERMINAR COMPARTILHE COM ALGUÉM A SUA CRIAÇÃO!
E VAMOS FICANDO POR AQUI…
MAS LOGO TEREMOS MAIS!!
ENQUANTO ISSO…PERMANEÇAMOS CADA UM EM SUA CASA, IGUAL AO CEBOLINHA E CASCÃO!!
TE AGUARDO NA PRÓXIMA AULA!!!
Quando ser a próxima aula?