Portal NetEscola

Portal de conteúdo para alunos da Rede Pública de Goiás.

AULA 6 – Matemática – 3º Ano - 18/06/2020

Olá!!! Estamos aqui de volta para continuar as atividades.

Retorne à aula 5.

E faça mais uma vez a leitura sobre:

Estatística (Tabelas simples e de dupla entrada e gráficos)

Então vamos lá.

3 – Na escola de Leandro, a diretora realizou uma pesquisa e precisa repassar os dados coletados sobre a numeração dos uniformes para a prefeitura. Para isso, ela criou uma tabela:

Responsável pelos dados coletados: diretora da escola

Foi decidido que o uniforme de meninos e meninas seriam diferenciados. A diretora separou a quantidade de meninos e meninas que contém a escola da seguinte forma:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é image-258.png

Sua tarefa agora é reorganizar as informações em uma nova tabela. Esta tabela terá dupla entrada, pois agora separamos meninos e meninas. Lembre-se que na tabela deve conter título, cabeçalho (conteúdo das colunas), corpo (informações) e fonte (pessoa responsável pela pesquisa).

4 – O gráfico mostra o número de pontos que cada jogador da equipe de basquete da escola marcou no último jogo.

a) Qual foi o número total de pontos marcados pela equipe?

b) Qual jogador marcou menos pontos?

c) Qual jogador marcou mais pontos?

d) Quais os dois jogadores que marcaram o mesmo número de pontos?

5 – Numa escola foi feita uma pesquisa para verificar qual o esporte preferido nas turmas de 3º ano. O número de alunos que escolheram cada esporte está indicado no gráfico.

De acordo com o gráfico, é correto afirmar que exatamente 50 alunos preferem

(A) futebol

(B) vôlei

(C) basquete

(D) outros esportes

6 – O gráfico a seguir mostra a quantidade de pontos feitos pelos times A, B, C e D no campeonato de futebol da escola.

De acordo com o gráfico, quantos pontos o time C conquistou?

(A) 50

(B) 40

(C) 35

(D) 30

TJ/RS - Lesão em jogo de futebol promovido pela empresa é ...

7 – A professora do 3º ano B elaborou com sua turma uma pesquisa sobre o tipo de programa de TV favorito dos alunos. A pergunta era a seguinte: Qual programa de TV você assiste quando está em casa? Veja os dados obtidos.

Construa uma tabela simples que apresenta os resultados obtidos pela professora.

Terminamos a atividade.

QUER APRENDER MAIS? ACESSE O LINK DA AULA COMPLETA:

VOCÊ PODERÁ IMPRIMIR OU COPIAR NO SEU CADERNO!

Você foi incrível.

Até a próxima!!!

Casa Stay Home Sticker by Colégio pH e Curso pH for iOS & Android ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *