Portal NetEscola

A importância da Atividade Muscular - 10/08/2020

O segredo da vida encontra-se na respiração, pois é por meio dela que conseguimos o oxigênio necessário à queima dos alimentos, e a energia liberada nessa reação é exatamente o que permite a atividade muscular.

Para o músculo poder trabalhar, ele precisa de nutrientes (alimentos) e oxigênio. Da oxidação do alimento o músculo retira a energia para sua contração.

 

A prática regular de atividade física (natação, ginástica, caminhada) colabora para a maior eficiência respiratória e circulatória, ajudando a regular as principais funções orgânicas, equilibrando nosso metabolismo e fazendo-nos usufruir de boa saúde.

Pessoas com níveis muito baixos de atividade física (vida sedentária) têm muito maior propensão a doenças do aparelho circulatório, obesidade, hipertensão, estresse e problemas de coluna

 

Exercícios periódicos fortalecem os músculos que suportam melhor as tensões do dia-a-dia.

A tensão é reduzida, o que acarreta melhor relaxamento e sono mais reparador. Nosso corpo apresenta maior agilidade e flexibilidade, assim a atividade física bem orientada e disciplinada é a garantia de uma vida mais saudável e equilibrada, e também com reflexo importantes sobre nosso estado psicológico.

Assista os vídeos:

Atividades:

1) Pessoas com níveis muito baixos de atividade física (vida sedentária) têm muito maior propensão a quais tipos de doenças? Cite 3 exemplos:

2)Onde se encontra o segredo da vida?

3)De que o músculos precisa para poder trabalhar?

4)A prática regular de atividade física (natação, ginástica, caminhada) colabora para a maior eficiência ______________________ e______________________.

5)Atividade física melhora o seu desempenho escolar? Por que?

Últimos Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *