Aquecimento - 10/08/2020

O aquecimento é muito importante antes de realizar uma Atividade Física, pois prepara o corpo nos aspectos orgânicos, físicos, psicológicos etc. Melhorando a elasticidade dos músculos, ativando o sistema nervoso melhorando a circulação sanguínea fornecendo oxigênio aos músculos reduzindo a tensão muscular, além de desenvolver a consciência corporal etc.

O aquecimento deve ter exercícios de alongamento e flexibilidade, mas sem forçar demais, amplitude das articulações, pois podem ocorrer pequenas lesões.

 Depois podem ser feitos os exercícios baseados nos próprios movimentos do esporte que será realizado, mas em intensidade mais fraca.

 

Ao final do exercício, devemos continuar por cerca de 2 a 3 minutos o mesmo movimento de baixa intensidade, como por exemplo, andar depois relaxamos o músculos e fazer uma boa “volta a calma’’ em que descasamos”, reduzindo os batimentos cardíacos e a frequência respiratória.

O alongamento deve ser estático, isto, é sem insistência ou movimento balanceando, pois podem forçar romper fibras músculos. Devendo permanecer no alongamento por no mínimo 10 segundos, para que os músculos possam alongar suas fibras.

 

Assista esse vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=Mblrfue0mT4&list=RDQMQ3p6ee1atWc&start_radio=1

Atividades

1)Qual a importância do aquecimento?

2)Como devem ser o aquecimento?

3)Por que ao final de exercício devemos continuar o mesmo movimento ou outro movimento de baixa intensidade?

4)Por quais motivos o alongamento deve ser estático?

5)Pratique atividades físicas com moderação:

Pula Corda

Agachamento

Polichinelo

Flexão de braço

Abdominal

Prancha

Últimos Comentários

Deixe um comentário