What were you doing when your friend called you? / Simple Past, Past Continuous and English varieties – Atividade 2 - 03/02/2021

Welcome back to our English Class!
Today, we are going to talk about Past!
Let’s start!

If it is possible, let’s watch a video about Simple Past !


Já vimos que o Simple Past descreve uma ação que aconteceu no passado. Vimos que os verbos são divididos em verbos Regulares (aqueles terminados em ED) e os Irregulares (aqueles que não tem uma forma fixa).

Vimos também que eles precisam do auxiliar DID para formar as formas interrogativa e negativa.

No vídeo, pudemos observar a construção desse tempo verbal.

Now, let’s learn about the Past Continuous Tense!



English varieties

    Sabe-se que a língua inglesa é tida como a língua mais falada no mundo ao somarmos os falantes nativos e não nativos e que esse idioma apresenta variações geográficas, sociais, culturais, entre outras.

4 razões para o inglês ser falado no mundo todo

As razões para o inglês ser uma língua tão popular vão desde a história do país até sua cultura. Confira algumas delas:

  1. Contexto histórico: A princípio, o inglês era falado apenas na região que hoje conhecemos como Grã-Bretanha, uma mistura curiosa dos idiomas latinos e nórdicos. No entanto, os britânicos se espalharam por países de todos os continentes – e levaram o idioma junto. É por isso que diversos países têm o inglês como língua oficial junto com outros idiomas nativos de cada local. Na África do Sul, por exemplo, há 11 línguas oficiais, sendo o inglês uma delas.



  2. Alcance cultural: Ainda que tudo tenha começado com a Inglaterra, o que fez o inglês se tornar uma das línguas mais faladas do mundo quando se trata de segunda língua foi a cultura dos Estados Unidos. Especialmente nas épocas pós-guerra: junto com sua participação nos embates, o país começou a exportar sua música, como o jazz e o rock n’ roll. Ao mesmo tempo, ocorria a era de ouro de Hollywood e os cinemas de todo o mundo, que ainda eram novidades, começaram a exibir aqueles que se tornariam clássicos do cinema americano e mundial.



  3. O uso de marketing: Do mesmo modo que muitas lojas brasileiras utilizam o inglês hoje em dia, para deixarem suas marcas mais descoladas e apelarem para um público específico, o mesmo foi feito por anos em inglês com outros idiomas, em sua maioria europeus.



  4. Inovações tecnológicas: A expansão da cultura americana e seu sucesso econômico coincidiram com a popularização da tecnologia. Sendo o berço da Internet e uma das grandes potências quando se trata de inovação tecnológica, é claro que o país utiliza o próprio idioma nesses dispositivos.

E isso se tornou um padrão: mesmo em países asiáticos, a programação de computadores, a disposição de softwares e mesmo a configuração de hardwares estão em inglês. Olhe para o seu teclado: ele provavelmente está com letras ocidentais, mesmo se tiver origem no oriente.

Cultura, inovação, tecnologia e uma boa propaganda fizeram do inglês o idioma que ele é hoje e o colocaram entre as línguas mais faladas do mundo. 

Disponível em: https://www.speedup18meses.com.br/conteudo/por-que-o-ingles-e-uma-das-linguas-mais-faladas-do-mundo-  Acesso em 29 de out. de 2020. (Adaptado)






  1. Mark an X TRUE or FALSE according to the text. (Marque um X no verdadeiro ou falso de acordo com o texto.)

“What Were You Doing?”

Bety: I called you yesterday afternoon but you didn’t answer. Where were you?

Paulo: I was in another room when you called. I didn’t hear the phone ringing until it was too late.

Bety: What were you doing?

Paulo: I was studying for our Science exam. What were you doing when you telephoned?

Bety: I was doing the homework and I needed some help.

Paulo: Sorry, I couldn’t help you.

Bety: That’s ok. You can help me today.



2. Answer these questions in English. (Responda essas perguntas em inglês.)

  1. Who called Paulo the day before?
  2. Why didn’t Paulo answer the phone?
  3. Was Paulo studying for their Math exam?
  4. Was Bety doing the homework?
  5. What did Bety need?


3. Answer these questions and then ask your friends. Take notes in the following chart. (Responda essas perguntas e depois pergunte a seus amigos. Faça as anotações na tabela a seguir.)


4. Match the columns.