Sistema de numeração decimal. Operações com números naturais– 6º ANO – 3ª Semana – Matemática – 20/08/2020 - 25/08/2020
Vamos revisar o conteúdo? Será bem fácil!
É só calcular e responder no caderno ok?
1. Qual alternativa representa a fração 9/2 em números decimais.
a) ( ) 3,333
b) ( ) 4,25
c) ( ) 5,01
d) ( ) 4,5
2. Qual é a alternativa que representa o número 0,65 na forma de fração?
3. Observe as frações e suas respectivas representações decimais.
Utilizando as igualdades acima, escolha a alternativa correta.
a) ( ) I e II
b) ( ) I e IV
c) ( ) I, II e III
d) ( ) II, III e IV
4. Qual alternativa representa a soma dos números decimais 0,65 e 0,15?
a) ( ) 0,70
b) ( ) 0,80
c) ( ) 0,67
d) ( ) 1,00
Já estamos na metade!
5. Associe as frações 3/2, 9/2 e 1/2 com as letras, de acordo com suas posições na reta numérica.
a) ( ) A = 1/2 , B = 9/2 , C = 3/2
b) ( ) A = 9/2 , B = 3/2 , C = 1/2
c) ( ) A = 3/2 , B = 1/2 , C = 9/2
6. Determine a fração que representa a parte colorida em cada um dos seguintes casos:
7. Indique a fração correspondente à parte colorida em cada figura, como mostra o exemplo a seguir.
8. Observe o número a seguir.
A fração imprópria que se obtém a partir desse número é igual a:
9. Transforme as frações a seguir em números decimais e depois escreva como se lê esses números.
10. Na turma da professora Maria estão matriculados 24 meninos e 16 meninas. Determine:
a) A razão (fração irredutível) entre o número de meninos e o número de meninas.
b) A razão (fração irredutível) entre o número de meninas e o total de estudantes.
Finalizamos aqui!
Fez em ótimo trabalho!
Lembre-se de ficar em casa e compartilhar o exercício com seu professor!